Login

Youngstown Tool & Die

15 September 2010

Fabricante de matrizes de extrusão. A Youngstown Tool & Die, em Ohio, é o cliente mais antigo do TopSolid nos EUA. Equipada com 5 licenças do TopSolid'Design e do TopSolid'Cam, a empresa usa o TopSolid desde 2000. Fundada em 1961, a empresa tem fabricado matrizes de extrusão e ferramentas para o setor de extrusão de alumínio desde então. A Youngstown Tool & Die é, de fato, classificada como um dos 5 maiores fabricantes de matrizes de extrusão dos EUA, enviando uma média de 100 matrizes por semana para todo o país.


A primeira solução de usinagem 2D da empresa foi o GOelan (da Missler Software), adquirido em 1984. No final dos anos 90, a Youngstown Tool & Die começou a procurar uma solução 3D. A empresa analisou um total de 18 soluções de software na busca de sua solução 3D ideal. O TopSolid, que não era conhecido no mercado americano naquela época, foi o software escolhido pela Youngstown Tool & Die.

O PRIMEIRO CLIENTE AMERICANO DA TOPSOLID

Como primeiro cliente americano do TopSolid, a Missler Software conheceu Eric Houck, especialista em CAD/CAM da empresa. De acordo com Eric, "escolher o TopSolid em 2000 pode parecer um pouco arriscado para algumas empresas, pois ele era totalmente novo no mercado de CAD/CAM dos EUA. Eu provavelmente concordaria se não tivesse visto o software em ação e compreendido a sólida presença da Missler Software no setor de CAD/CAM na Europa por 15 anos antes de chegar ao mercado americano. Fizemos uma extensa pesquisa e comparações em 1999 antes de escolher o TopSolid. Então, talvez tenhamos apostado no TopSolid: no entanto, ele era o único software capaz de fazer o que precisávamos, embora não fosse conhecido."

IMPORTANTES GANHOS DE TEMPO GRAÇAS AO TOPSOLID

O TopSolid foi selecionado pelos seguintes motivos principais:

  • Nenhuma outra solução de software foi capaz de gerenciar as fresas cônicas e a usinagem de 5 eixos usadas pela Youngstown Tool and Die.
  • Ganhos de tempo importantes graças ao TopSolid - antes de sua instalação, eram necessárias 8 horas para fazer 1-2 peças. Desde a instalação do TopSolid, 4 a 5 peças são feitas no mesmo tempo
  • Consistência - o software é consistente e funções como a atualização automática de peças são garantidas.
  • Facilidade de uso - após um mês de treinamento, os 7 operadores do TopSolid da empresa estavam operacionais.

Todos os dias, a Youngstown Tool & Die recebe um arquivo Autocad de seus clientes com as dimensões do formato da peça. A empresa ajusta o arquivo para levar em conta o encolhimento do produto acabado. Em seguida, a matriz é projetada com o TopSolid para extrusão correta dentro da tolerância determinada. A matriz é fabricada com o TopSolid'Cam (as máquinas de eletroerosão a fio da empresa ainda funcionam com licenças GOelan). A integração entre os módulos do TopSolid é uma grande vantagem para a Youngstown Tools. Todas as peças projetadas com o TopSolid'Design são usinadas diretamente com o TopSolid'Cam - modificações de última hora no projeto não são um problema, pois o mesmo software é usado em todo o processo. Não é necessário um software adicional para produzir o produto acabado, pois o TopSolid gerencia todo o projeto, a fabricação e os processos de gerenciamento de dados.

A Youngstown Tool & Die continua a expandir suas operações. O investimento em novas máquinas e tecnologias sempre fez parte da estratégia da empresa. "Sabemos que precisamos nos manter atualizados com as máquinas e tecnologias mais recentes. Foi isso que permitiu que a empresa fosse bem-sucedida até agora." Três novas máquinas devem ser entregues antes do final de 2006 e a empresa planeja aumentar suas estações TopSolid de 5 para 8 nos próximos nove meses.

Com relação à linha direta e ao serviço da TopSolid, o Sr. Houck só tem elogios a fazer: "Trabalho com a ClearCut Solutions, o revendedor mestre da TopSolid nos EUA, há 6 anos. O serviço que recebemos é excelente; sempre há uma resposta para cada pergunta. Além disso, a ClearCut implementou novos web casts mensais para seus clientes. Essa é uma ótima oportunidade para que nossos operadores adquiram conhecimento sobre o software e aprendam maneiras melhores e mais eficientes de trabalhar."

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação