Login

THG

14 September 2010

Fabricante de torneiras e acessórios.


A THG, com sede na região de Vimeu, na França, conhecida por sua experiência na fabricação de torneiras, emprega 220 pessoas e é especializada na produção de acessórios para torneiras.

A estrutura integrada de seu processo de produção, desde o projeto até a fabricação, permite que a THG projete e produza com rapidez e eficiência, possibilitando que a empresa atenda a seus clientes em todo o mundo (atualmente, 70% do faturamento da empresa é gerado pelo mercado de exportação).

THG - MERCADOS DE NICHO DE LUXO

A THG estabeleceu uma reputação por seus produtos de alta qualidade e de primeira linha. A empresa equipou hotéis luxuosos em todo o mundo, como o Arabian Tower, em Dubai, o Bellagio e o Caesar Palace, em Las Vegas, o Crillon e o Ritz, em Paris... bem como muitos iates luxuosos.

A THG trabalha com muitos estaleiros, como Beneti, CMN, Ocean Co., Lurse, Feadship, Alloys...O setor marítimo representa um segmento de mercado importante para a THG e continua a representar uma porcentagem cada vez maior do faturamento da empresa - o recrutamento de um representante de vendas dedicado a esse campo há 6 anos é uma indicação de sua importância. A empresa participa de feiras comerciais como a Monaco Yacht Show, Fort Lauderdale e Miami Sea Trade.

O PROCESSO DE PRODUÇÃO

A THG gerencia o projeto e a produção completa de cada torneira a partir de um esboço inicial. Seus tratamentos de superfície de fundição, níquel, cromo e cobre, seus centros de usinagem de fresagem e torneamento e seus robôs para polimento permitem que a empresa conclua todas as etapas do projeto à produção internamente em um curto espaço de tempo. Entre 1.000 e 1.500 pedidos são processados na fábrica por dia, o que obviamente representa um desafio organizacional e gerencial.

TOPSOLID'DESIGN E TOPSOLID'CAM - A CADEIA NUMÉRICA É ALCANÇADA

A linha TopSolid da Missler Software corresponde bem ao conceito de integração que a THG promove com seus clientes. Cada macho e a ferramenta associada necessária para produzi-lo são projetados com o TopSolid. Em seguida, os machos e as ferramentas são usinados com o TopSolid'Cam. Portanto, não há necessidade de reinserir informações duas vezes entre os departamentos de engenharia e de métodos.

A polivalência e a versatilidade do TopSolid permitem que o macho seja projetado em 3D (na maioria das vezes, superfícies complexas entram em jogo), que a imagem seja apresentada ao projetista e que os planos 2D sejam gerados, se necessário (esses planos não são estritamente necessários, pois a cadeia numérica do projeto à fabricação garantida pelo TopSolid elimina essa necessidade), que o projeto da ferramenta associada e a definição do caminho da ferramenta sejam necessários para produzir o macho e a ferramenta. Dada a enorme quantidade de projetos preliminares, estimativas e modelos a serem projetados e produzidos em um determinado ano, essa solução integrada do projeto à fabricação é a única solução possível para a THG.

O TopSolid permitiu que a THG visasse a um nicho de mercado específico, o mercado de luxo de alta qualidade, no qual a empresa teve um sucesso importante e seu faturamento nesse mercado dobrou nos últimos 5 anos.

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação