Login

TarsaEvents

9 February 2021

A TarsaEvents gerencia carpintarias complexas Acostumada a solicitações extraordinárias, a pequena empresa suíça é capaz de atender a diferentes tipos de clientes de A a Z. O software da TOPSOLID SAS abrange toda a cadeia de design e fabricação, garantindo qualidade e capacidade de resposta, ao mesmo tempo em que permite que os clientes validem um modelo 3D maior do que a vida real do futuro projeto de layout.


Fundada em 2008 por Alexandre Tarsa em Moudon, em uma localização idílica no meio do caminho entre o planalto de Jorat e o vale de Broye, na Suíça, a TarsaEvents desenvolveu fortes parcerias com participantes do setor de eventos na região do Lago Genebra. "Durante 22 anos, acumulei um grande know-how no projeto, na fabricação, na coordenação e na montagem de estandes de feiras comerciais", explica o engenheiro mecânico, que possui um diploma federal de "Gerente de Projetos".

 

  

"Depois, há doze anos, decidi criar a minha própria empresa e rodear-me de uma equipa jovem e dinâmica, composta por pessoas de diferentes origens e profissões. Podemos assim oferecer aos nossos clientes um elevado nível de especialização e de know-how em todas as fases, desde a conceção à montagem, etc." Esta é uma vantagem importante que se materializou muito rapidamente através de uma carteira de encomendas fornecida, no domínio muito exigente da indústria dos eventos. A especialidade desta PME, constituída por cinco pessoas, é a conceção e o fabrico de mobiliário por medida para a disposição de stands destinados a grandes feiras.


"A chegada da pandemia de Covid-19 fez parar esta atividade e obrigou-nos a mudar a nossa abordagem", afirma o empresário. A empresa reforçou assim as suas actividades, desenvolvidas ao longo dos últimos quatro anos, no domínio da decoração de interiores de lojas, bem como dos projectos de carpintaria para particulares". Trata-se de projectos complexos, como o da Arena de Genebra, que exigem meios de conceção e de fabrico avançados. Para melhor gerir este tipo de projectos, a empresa decidiu, após um estudo aprofundado do mercado, implementar os softwares TopSolid'Wood e TopSolid'Cam, com uma opção de imagem avançada fornecida pelo TopSolid'Image. "Utilizávamos um programa de software que fornecia os desenhos de layout, mas a complexidade crescente dos projectos exigia uma solução mais potente, capaz de fornecer ao cliente uma imagem 3D da sua futura instalação", afirma Alexandre Tarsa.  

Essa mudança em direção à marcenaria de alta qualidade e sob medida foi acompanhada não apenas pela instalação de um centro de usinagem de 5 eixos do fabricante italiano Masterwood em abril de 2020, mas também pela aquisição desses programas de software CAD/CAM (projeto e fabricação auxiliados por computador) de alto desempenho. "Esses programas nos dão a capacidade de lidar com aplicações mais complexas, modelá-las e mostrar aos nossos clientes visões virtuais de sua futura instalação", diz o engenheiro com entusiasmo. Com a ajuda de especialistas da agência regional da editora francesa, os criadores do TarsaEvents puderam começar a usar o software rapidamente. "Temos trocas constantes que facilitam o desenvolvimento de soluções de design e fabricação adaptadas aos diferentes tipos de projetos que nos são confiados", diz Alexandre Tarsa. "Isso nos permite ajudar melhor nossos clientes a escolher o design mais adequado para seu projeto (estandes, showrooms, balcões de vendas e projetos de interiores).

Os diferentes módulos do TopSolid'Wood gerenciam os móveis mais complexos de A a Z. Desde o início, a configuração na tela do futuro projeto com o TopSolid'Wood permite que o cliente o visualize em todas as suas facetas e escolha diferentes características. Essas conquistas são possíveis graças aos recursos de modelagem 3D poderosos e praticamente ilimitados do software. Podemos mencionar, por exemplo, a modelagem de várias peças e subconjuntos no mesmo arquivo, a realização de montagens por remontagem (com o layout do hardware) para poder estruturar os projetos conforme sua conveniência, ou o posicionamento predefinido de peças com detecção de possíveis colisões, etc.

 

O know-how do TopSolid há mais de 20 anos no coração do setor, juntamente com os recursos específicos do setor do aplicativo Wood, fazem do TopSolid'Wood uma solução única e inigualável.

Além disso, componentes inteligentes (processos, drivers, intercambialidade, articulação, etc.) também estão disponíveis para o projetista. "Isso nos permitiu criar um banco de dados muito útil para cada um dos projetos concluídos", diz o especialista. Após a conclusão do projeto do móvel, um programa de usinagem adequado é criado com o TopSolid'WoodCam e transferido automaticamente para a máquina NC. Os especialistas da TarsaEvents ficam encarregados de realizar a operação final: a montagem dos móveis no local. As vantagens do software TopSolid convenceram a pequena empresa suíça a considerar uma expansão e a instalação iminente de uma licença adicional.

Vantagens do aplicativo TopSolid na TarsaEvents:

  •  modelagem 3D detalhada de aplicativos complexos
  •  a imagem realista integrada que permite visualizar um projeto de todos os ângulos, o que facilita sua validação pelo cliente
  •  a escolha de cores ou formas adaptadas ao projeto
  •  programação impecável da usinagem de 5 eixos

De acordo com Alexandre Tarsa: "Equipado com poderosos recursos de modelagem 3D, o software TopSolid'Wood abre novas perspectivas, permitindo que nossos clientes analisem e adaptem seu futuro usando imagens virtuais."

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação