Login

A POLYAXES- FABRICANTE DE PEÇAS MECÂNICAS COMPLEXAS FEITA SOBRE MEDIDA

5 June 2021

A PME Suíça gere as operações de usinagem mais difícil graças aos seus excelentes conhecimentos mecânicos, as suas máquinas e ferramentas de última é uma solução coerente de criação do projeto/fabricação baseada no TopSolid’Design e no TopSolid’Cam.


Polyaxes
Polyaxes
Polyaxes
Polyaxes
Polyaxes
Polyaxes
Polyaxes
Polyaxes
Polyaxes
Polyaxes
Polyaxes
Polyaxes
Polyaxes
Polyaxes
Polyaxes

Especializadas em subcontratações mecânicas de alto nível tecnológico, Polyaxes SA gerencia a fabricação de peças complexas a serem usinadas de A a Z. A jovem empresa, fundada em 2018 em Neuchâtel, no cantão suíço de mesmo nome, está acostumado a entrar em território inexplorado. “A nossa abordagem específica é ser capaz de satisfazer as especificações mais exigentes graças às nossas várias competências e soluções de fábrica adaptadas,” Explica Jules Sémon, CEO desta PME que trabalha para a indústria relojoeira bem como para as médicas, aeroespacial e indústrias mecânica em geral. “Aplicações estritas que não deixam margem para erros de fabricação”

Para alcançar este feito, a pequena empresa suíça é equipada com a melhor solução de manufatura do mercado. “temos investido em uma tecnologia de última geração, centro de usinagem de 4 eixos e centros de torneamento de 5 eixo, bem como equipamento de inspeção capaz de detectar a menor diferença na qualidade,” diz o gerente um compreensivo serviço. Portanto, era também necessário pensar em software de criação e fabricação capaz de gerir as complexidade das peças e permitindo a exploração de todo potencial destas máquinas.

 

  

  

 

“Estas ferramentas CAD/CAM (computer-aided design and computer-aided manufacturing) são essenciais para analisar os arquivos STEP ou DXF das peças a serem fabricadas e poder oferecer abordagens de usinagem otimizadas para os clientes, caso a caso”, explica Jules Sémon.

Depois de terem estudado cuidadosamente todas as soluções existentes de CAD/CAM no mercado, aos peritos da Polyaxes decidiram adotar o Software TopSolid’Design e TopSolid’Cam da editora Francesa TOPSOLID SAS. “Estes são perfeitamente situadas por outros produtos, que inclui diferentes protótipos e series que vão de 500 a 1000 peças em diversos materiais ferrosos e não ferrosos e com dimensionamento que vão de 2-3 mm para 1 m de comprimento. Isso permite-nos gerenciar facilmente peças com geometrias complexas ao longo de toda a linha de produção”

 

  

  

 

Poderoso, versátil e de fácil utilização, o Software da TopSolid gere a formatação dos arquivos STEP e DXF fornecidos pelos clientes. Isto é seguido pela criação dos programas de usinagens para qualquer tipo de produção, o que é frequentemente uma dor de cabeça. “As suas várias características satisfazem a nossas produtividades, objetivos de qualidade e reatividade,” diz os especialistas. “Com sua interface intuitiva, O TopSolid’Design oferece nos uma assistência inteligente, possui um PDM nativo, poderosas ferramentas de modelação e simulação. Estas soluções são indispensáveis quando se trata de usinar materiais difíceis ou projetar sistemas de fixação adequados. Isso facilita o gerenciamento seguro da grande variedade de peças que nos processamos.” Porque todos envolvido no projeto pode ver as mudanças e pode alterar o desenho de uma sem medo de perder informação. Por Jules Sémon, “O módulo de exploração de arquivos do software é também muito bem pensado.

Do Lado do CAM, a preparação eficiente das ferramentas de corte para uma dada operação de usinagem é realizada sem dificuldade nenhuma com o TopSolid’Cam, uma ferramenta capaz de modificar perfeitamente programação de centros de usinagem aos centros de torneamento que compõe a fábrica da Polyaxes.” As bibliotecas das ferramentas de corte e condições de corte, bem como a funcionalidade de gestão das tolerâncias do software, fornecer-nos com a informação de usinagem apropriada, assegurando assim um rápido desenvolvimento do programa de usinagem,” Diz o Gerente. “Além disso, novas estratégias de usinagens podendo ser construída facilmente e, graças as características de simulações confiáveis, redução significativa de tempo de programação. O objetivo é sempre encontrar melhores percursos de ferramentas de usinagem para reduzir o desgaste das ferramentas e aumentara produtividade.” Esta primeira experiência bem-sucedida levou a PME Suíça a considerar a instalação de outras ferramentas digitais da família TopSolid. Como o TopSolid’Erp, por exemplo...

 

Vantagens da aplicação TopSolid

  •  Uma cadeia coerente e completa de desenho / manufatura digital
  •  Ferramentas de modelação e simulação poderosas e confiáveis
  • Uma solução que reduz custos e melhora significativamente a produtividade

A Opinião de Jules Sémon: “A solução CAD/CAM TopSolid tem uma variedade de características que nos ajudam a explorar plenamente o  potencial das nossas ferramentas de usinagem e a atingir os nossos objetivos de produtividade, qualidade e reatividade.”

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação