Login

Polimold

14 September 2010

Fabricantes de componentes para moldes.


Nome:

Polimold

Endereço:

Estrada dos Casa, 4585
Bairro Alvarenga
São Bernado do Campo - SP
Brazil
CEP 09840-000

Tel:

+ 55 11 4358-7333

Fax:

+55 11 4358-7303

Web:

www.polimold.com.br

Atividades:

Fabricantes de componentes para moldes

Licenças:

TopSolid'Design
TopSolid'Mold

Moldando o futuro da Polimold com o TopSolid

A Polimold é a maior fabricante de componentes para moldes da América Latina, com mais de 30 anos de experiência, e produz uma escala de produtos cujo fim é para construção de injetoras plásticas e ferramentas de estampo. A empresa cria uma escala diversificada de produtos como sistemas de canais quentes, pinos de ejeção, acessórios para molde e molas.

A Polimold processa mensalmente em torno de 350 tons de aço produzindo um lugar de 15,000 m² com 62,000 de área de trabalho. A empresa emprega 380 pessoas e está equipada com mais que 50 máquinas CNC.

Os clientes da Polimold trabalham nos seguintes setores:

  • Embalagens
  • Automotivo
  • Componentes eletrônicos
  • Ferramentas para casa
  • Ferramentas gerais

A Polimold exporta seus componetes de molde e manifolds para USA, Espanha, Portugal, França, Itáliay], México, Argentina, ...

A empresa está sempre em busca de processos de trabalho inovadores e está equipado com a solução CAD/CAM do TopSolid desde 2003.

O melhor CAD/CAM integrado

Afim de se tornar o mais importante fabricante de molde da América Latina, a Polimold têm observado a tecnologia CAD/CAM. Como a produção têm aumentado assim como a diversidade de sua linha de produtos, a empresa tem sido obrigada a automatizar uma grande parte de suas tarefas diárias.

O revendedor do TopSolid no Brazil apresentou o software à Polimold em 2003 e desde então têm se tornado o principal sucesso subsequente da empresa.

O TopSolid'Design foi o sistema 3D CAD escolhido pela Polimold. Com um aumento da linha de produtos, a Polimold foi encontrando dificuldades para projetar 600,000 combinações de ferramentas oferecendo um tempo de construção aceitável.

Um ponto muito forte do TopSolid para a Polimold é o modo como ele gerencia montegans com parâmetros e a possibilidade de ligar essas montagens e vários detalhamentos 2D com planilhas do excel. Desde que o TopSolid foi instalado, a Polimold começou a criar 32 montagens e suas ligações associadas com os arquivos do Excel incluindo todos os parâmetros e uma rotina VB com todo o sistema. Deste modo eles estavam aptoas a criar os 600,000 projetos em 3D e seus rascunhos de detalhamentos em 2D. A habilidade para utilizar o VB para criar como rotinas foi essencial para que eles pudessem deixar o sistema operando fazendo tudo em vez de prender muitas pessoas para fazer este trabalho. Como diversos clientes da Polimold não utilizam o TopSolid, o revendedor do TopSolid em São Paulo introduz um sistema de sub-rotina afim de obter os resultados do projeto em 2D e 3D assim como salvar informações em diferentes formatos de CAD. Graças a este sistema, nenhum cliente da Polimold é capaz agora de escolher o formato da base do molde que ele escolhe diretamente pelo website da Polimold.

Devido ao sucesso deste projeto, o número de pessoas e departamentos da empresa utilizando o TopSolid aumentou extremamente na Polimold. Um notável exemplo é no departamento que projeta canais quentes graças a nova biblioteca colocada in place.

Gerenciamento de dados com a Missler Software

A Polimold trabalha com um sistema de ordem de criação que gerencia 100% de todas as ordens. Era então, necessário para a empresa ter um sistema de administração interna para gerenciar seus processos de produção. O GPS, um sistema de gerenciamento de produção criado pela Missler Software para subcontratantes, foi escolhido pela Polimold. O sistema de gerenciamento de produção tem permitido a Polimold monitorar as máquinas de produção tendo um panorama geral de carga de cada máquina.

Os gráficos de Pert/CPM e Gantt tem ajudado a empresa a sincronizar processos de manufatura e avalia como melhorar a podutividade da fábrica.

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação