Login

Métallerie Serrurerie Kopko, o ourives da metalurgia

29 April 2021

Especializada no projeto e na fabricação de estruturas metálicas complexas, a pequena empresa de Reims, na França, oferece soluções estéticas e personalizadas. Desde o estudo de viabilidade até a realização dos desenhos de execução, passando pelo projeto e fabricação em 3D, ela atende completamente às necessidades de seus clientes.


MSK
MSK
MSK
MSK
MSK
MSK
MSK
MSK
MSK

Combinando arte com fabricação de metal... Esse é o credo da Métallerie Serrurerie Kopko (MSK), que não poderia ter se desenvolvido melhor do que em Reims, na "cidade da coroação", não muito longe da famosa catedral de Notre-Dame.

Fundada em 2017 por Kevin Kopko, a empresa representa de fato um verdadeiro artesão especializado em metalurgia (divisórias de vidro, escadas, fachadas de vidro, grades, corrimãos, estruturas metálicas), ferraria, serralheria e móveis de design. "Sempre fazemos peças exclusivas", confirma esse entusiasta de um trabalho bem feito. "O senso de detalhe e a busca pela perfeição são a quintessência de nossa oficina, na qual o metal é moldado, estruturado e texturizado como uma obra de arte." Um bom terço do trabalho é feito para empresas, arquitetos de belas casas para produtores de champanhe, etc.

Os outros trabalhos, feitos pelos cinco especialistas em metalurgia que trabalham na oficina, são encomendados por indivíduos. Por exemplo, um conjunto de divisórias de vidro feitas sob medida com uma porta deslizante para o escritório de um arquiteto em Reims, a fabricação de uma placa personalizada para a Roger Coulon Champagne House, a criação desta escada decorada com um piso de vidro para trazer o máximo de luz e estilo em um loft ou este projeto extraordinário de instalação de um telhado de vidro que traz um toque de modernidade e o máximo de brilho.

 

  

  

 

Uma poderosa ferramenta de configuração

"A complexidade dessas estruturas e a necessidade de poder apresentar uma projeção em 3D de sua versão metálica para os clientes me convenceram a investir em um sistema CAD (desenho assistido por computador) de alto desempenho", explica o empresário.

"Depois de examinar os diferentes softwares disponíveis no mercado, decidi adotar a ferramenta TopSolid'Steel da editora francesa de mesmo nome. Fácil de usar graças à sua ergonomia intuitiva, essa ferramenta com seus menus inteligentes oferece um compromisso muito interessante entre função e custo. Ao fazer isso, ela reduz significativamente o tempo de projeto." O projetista, portanto, tem acesso a bibliotecas de perfis metálicos e fixadores mecânicos, o que economiza um tempo precioso graças à geração rápida e eficiente de documentos de projeto (desenhos e instruções de montagem).

"O segredo desse desempenho está em sua ferramenta de configuração poderosa e acessível", diz Kevin Kopko. "Uma ferramenta que permite a criação de componentes inteligentes que são essenciais para projetar modelos personalizados de corrimãos, escadas e fixadores, etc. Ela também facilita as modificações ao longo do projeto." A cereja do bolo é que a MSK capitaliza um valioso know-how com cada projeto que pode ser reutilizado em um projeto semelhante.

O software oferecido pela TOPSOLID SAS também inclui um módulo de projeto de peças de chapa metálica e montagens soldadas mecanicamente. "Isso aumenta a produtividade na oficina", diz Kevin Kopko, que destaca a capacidade do software de apresentar uma versão 3D do projeto aos clientes. "A renderização realista oferece a eles um tour virtual do projeto, além de animações em 3D." O cliente pode, portanto, visualizar, por exemplo, a colocação de uma escada em sua casa.

"No entanto, após um ano de uso, ainda estou longe de ter explorado todo o potencial do TopSolid'Steel e ainda tenho muitas outras funções a descobrir", conclui o especialista.

 

  

  

 

Vantagens da aplicação do TopSolid'Steel na MSK

  •     Uma poderosa ferramenta de configuração que facilita a criação dos componentes inteligentes necessários para projetar modelos personalizados
  •     A capacidade de projetar peças de chapa metálica e montagens soldadas mecanicamente
  •     Bibliotecas integradas de perfis metálicos e fixadores mecânicos
  •     Renderizações em 3D que permitem ao cliente validar virtualmente seu projeto

 

Opinião de Kevin Kopko "Fácil de usar, este software tem ergonomia intuitiva e menus inteligentes que reduzem significativamente o tempo de projeto."

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação