Login

La Maison DRUCKER

14 December 2017

Cadeiras de vime trançado elegantes, coloridas e cintilantes desde 1885.


A empresa:

A La Maison Drucker, fundada em 1885, fabrica as elegantes, coloridas e cintilantes cadeiras de vime trançado encontradas em muitos terraços de cafés parisienses. Esses terraços mundialmente famosos devem muito ao estilo Drucker.

Após seu momento de glória, a empresa sediada na região de Oise, na França, enfrentou dificuldades e foi adquirida há cerca de 10 anos por Bruno Dubois, engenheiro e empresário, que restaurou o esplendor dessa marca de alto potencial. Os principais decoradores de todo o mundo agora voltaram para a La Maison Drucker, cujo estilo é exportado para todo o planeta. O renascimento e a aventura continuam agora na companhia de seu filho, que está gradualmente racionalizando e modernizando os métodos de trabalho e os meios de produção. A empresa quer proteger sua imagem e a qualidade de ponta de seus produtos. Também está introduzindo novos meios de produção de ciclo longo que permitem que a empresa produza os volumes que sua crescente base de clientes está exigindo.

Os produtos:

As cadeiras, fabricadas usando métodos tradicionais, são compostas principalmente por uma estrutura de rattan, uma estrutura de assento de madeira, fabricada nas montanhas de Vosges, e assentos e encostos de vime elaborados. A La Maison Drucker é especializada na fabricação de estruturas de rattan e tecelagem. A linha funcional, robusta e atraente deve atender continuamente às demandas de alguns dos principais decoradores do mundo. Estilizadas pelos principais designers, as cadeiras devem ser sempre adaptadas em termos de dimensões e design, além de propor novos estilos e padrões.

TopSolid:

A La Maison Drucker investiu na TopSolid em 2016, em um esforço para acompanhar essas demandas em constante mudança, para garantir seu know-how e para fabricar seus produtos em escala industrial. As cadeiras são modeladas parametricamente em três dimensões, um método que permite que novos protótipos sejam estudados e adaptados para refletir perfeitamente as intenções do designer e atender aos requisitos de fabricação. Desenhos e imagens podem ser produzidos para memorizar os diferentes modelos e o know-how tradicional da empresa a longo prazo.

Os modelos estão sendo gradualmente transformados em um formato digital, uma etapa essencial para o desenvolvimento e o crescimento contínuos da empresa. A modelagem das formas complexas (não há linhas retas!) exigiu a ajuda valiosa das equipes de suporte da Missler para modelar as cadeiras corretamente e nas dimensões certas.

 

Bruno, Diego Dubois (La Maison Drucker): "O uso do TopSolid nos permitiu progredir significativamente. Embora a modelagem desses tipos de objetos seja um negócio complexo que exige um know-how preciso, o progresso que fizemos em termos de comunicação com nossos clientes e produção industrial nos permitiu dar um passo essencial e colher alguns benefícios significativos. A Missler Software nos deu um forte apoio no gerenciamento dessas mudanças." 

Christian Arber (Presidente e CEO da Missler Software): "Paris é meu lar adotivo e, como muitos outros, sempre fui fascinado pelos terraços dos cafés parisienses (Café de Flore, La Coupole, etc.) e sua importância emocional e cultural. Quando descobri que a La Maison Drucker havia optado pela TopSolid, não pude resistir a encomendar algumas cadeiras Montsouris! Elas são elegantes, atraentes e resistentes. Um produto realmente excelente!"

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação