Login

FREYSSINET AÉRONAUTIQUE - OPTA PELA TOPSOLID

31 January 2014

Graças à presença da Airbus em Toulouse, o setor aeroespacial é o carro-chefe histórico da indústria no sudoeste da França. As soluções TopSolid são a combinação perfeita para as necessidades dos subempreiteiros deste setor. A Freyssinet Aéronautique Equipement optou pelo TopSolid há quase 10 anos.


Com sede em Couffouleux, perto de Toulouse, França, a empresa cresceu de 6 para 80 funcionários em 20 anos, especializando-se em subconjuntos de alto valor agregado. Peças elementares, materiais de montagem e equipamentos feitos de compósitos são apenas parte da gama de equipamentos mecânicos que a Freyssinet produz para a indústria aeroespacial.

A mudança dos métodos de manufatura tradicional para um processo de produção de alta performance industrial levantou a questão do software CAD-CAM, que já estava instalado, mas era pouco utilizado. Após dois meses de testes, a empresa optou por Catia e TopSolid. O TopSolid finalmente fechou o negócio, atendendo a todas as especificações da empresa. Benoît Lahiton, Diretor de Manufatura, lembra que: "A equipe de operadores apreciou a facilidade de uso do TopSolid e o lado amigável do sistema. Eles gostaram particularmente da ergonomia e gestão do sistema, desde a importação/exportação de arquivos até a integração intrínseca do CAM".

A Freyssinet atualmente conta com quatro licenças do TopSolid, desde o TopSolid’Design ao TopSolid'Wire. As vantagens da solução que a Freyssinet valoriza, incluem a possibilidade estratégica de avaliar dados e definir custos das peças, o chão de fábrica virtual 3D, torna-se fácil a digitalização e reutilização de todos os dados na transição confiável entre programação e simulação, que são todos particularmente relevantes para sua atividade.

A médio prazo, a Freyssinet planeja investir em uma nova licença de TopSolid'Cam para ampliar os ganhos em sua plataforma digital e performance industrial. Este aspecto está no coração da estratégia da Freyssinet Aero.  "Somos uma empresa de serviços e um fabricante", enfatiza o presidente da empresa Philippe Parsoire.  "Esta é a única maneira de impedir que nossos clientes procurem em outro lugar ou esses tipos de serviços, pois podemos oferecer a um preço competitivo".

A Freyssinet pode contar com o TopSolid em seus desafios para aumentar sua produtividade e assegurar seus mercados.

 

 

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação