Login

A BE METAL projeta estruturas complexas e personalizadas

22 February 2021

Especializado em projetar diferentes projetos de metalurgia para metalúrgicos e serralheiros, o departamento de projeto da BE METAL oferece soluções personalizadas e completas. Desde o projeto de viabilidade até a criação dos desenhos de trabalho através do projeto 3D, a empresa permite que seus clientes respondam a tempo aos pedidos de grandes e complexas estruturas.


BE METAL
BE METAL
BE METAL
BE METAL
BE METAL
BE METAL
BE METAL
BE METAL
BE METAL
BE METAL
BE METAL
BE METAL
BE METAL
BE METAL
BE METAL
BE METAL
BE METAL
BE METAL
BE METAL
BE METAL

Unidade é força!

Um departamento de projetos especializado na concepção de projetos metálicos, esta jovem empresa, que apenas, que apenas tem sua existência em poucos meses, que só existe há alguns meses, é o resultado de uma associação. “nós somos, de fato, quatro parceiros,” Explica Arnaud Marécaux. “Três chefes metalúrgicos da região de paris de um departamento de projeto para poder responder a projetos complexos, pois não tinham capacidade suficiente de projetar. Também veio na hora certa para min porque, após vários anos trabalhando como projetista em uma empresa metalúrgica com sediada em Calvados, Normandia, França, Eu queria criar o meu departamento.”

Apaixonado por seu trabalho, Arnaud Marécaux gosta de conversar com os metalúrgicos sobre projetos interessantes. "Isto permite que meus parceiros e outros clientes respondam, com a capacidade de resposta necessária, aos pedidos tanto para estruturas metálicas grandes como complexas". BE METAL conceber projetos para criar ou renovar escadas sob medida de todos os tipos, grades, corrimões metálicos, varandas, etc., que depois são fabricadas e montadas manualmente em oficinas.

BE METAL  BE METAL  

Redução significativa no tempo de projeto

"Nada seria possível, entretanto, sem a intervenção de um sistema CAD (desenho assistido por computador) de alto desempenho", diz o empresário. "Portanto, eu naturalmente adotei o software TopSolid'Steel que eu tinha utilizado durante quatro anos em meus trabalhos anteriores como projetista em uma empresa metalúrgica". Fácil de usar graças a sua ergonomia intuitiva, esta ferramenta com seus menus inteligentes reduz significativamente o tempo de projeto".

Mas como?

"Simplesmente gerando rápida e eficientemente os documentos (desenhos, especificações técnicas) relativos a um projeto", responde o especialista. "Bibliotecas integradas de barras metálicas extrudadas e fixadores mecânicos também economizam tempo valioso, e o software opera, um sinal dos tempos, em um ambiente BIM (Building Information Modeling)".

O segredo do TopSolid'Steel: sua configuração poderosa e acessível. "Uma facilidade para criar componentes inteligentes essenciais para projetar modelos personalizados de grades, escadas, fixadores, etc.", diz Arnaud Marécaux. "Podemos, portanto, capitalizar nosso know-how e reutilizá-lo em um projeto semelhante".

BE METAL  BE METAL  BE METAL  BE METAL

Original, o software oferecido pela TOPSOLID SAS inclui um módulo de projeto para peças de chapa metálica e conjuntos soldados. "Isto ajudará a aumentar a produtividade das oficinas de fabricação que realizarão os projetos que projetamos", diz o designer, que não se esquece de observar as vantagens comerciais do software. "Graças à renderização realista com texturas, podemos oferecer ao cliente uma visita virtual de seu projeto, bem como animações em 3D". Por exemplo, ele pode visualizar a posição de uma escadaria em sua casa".

Uma vez concluído o projeto, os arquivos (diagramas de layout, desenhos, arquivos 3D, desdobramento etc.) e listas de materiais são exportados para softwares CAD compatíveis utilizados por metalúrgicos.

"Entretanto, eu ainda tenho muitas outras características do TopSolid'Steel para descobrir, graças às sessões de treinamento que vou participar para poder explorar plenamente seu potencial. E economizar ainda mais tempo de projeto", conclui Arnaud Marécaux. "Também planejo adquirir outros módulos de software, como o módulo FEA, que é muito útil nos cálculos de dimensionamento de seções, a fim de oferecer a produção de notas de cálculo estrutural".

BE METAL       BE METAL  BE METAL

 

Vantagens de utilizar o TopSolid’Steel na BE METAL:

  • Sistema de configuração potente facilita a criação de componentes inteligentes necessários para projetar modelos personalizados para projetos em metal
  •  Módulo de projeto para peças de chapa metálica e conjuntos soldados
  • Bibliotecas integradas de barras extrudadas de metal e fixadores mecânicos economizam tempo valioso no processo de projeto
  • Realizações realistas para validar o aspecto estético dos projetos com o usuário final, o cliente

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação