Login

A VETA se propõe a conquistar novos mercados

24 January 2018

Investimentos substanciais em máquinas-ferramentas de controle numérico de ponta, combinados com a implementação da solução TopSolid 7 para o projeto e a produção de seus produtos, permitem que a empresa grega VETA acelere o crescimento de suas exportações.

Conhecida por suas ilhas incríveis e sítios arqueológicos fantásticos, a Grécia também é o lar de empresas de alta tecnologia de ponta. Uma ilustração: a empresa VETA.

Uma empresa familiar criada em 1967 por Anastasios Veletakos, a VETA evoluiu de uma simples subcontratada especializada em chapas metálicas para o segundo exportador da República Grega. Um processo em constante evolução que apresenta inovação e investimentos em ferramentas CAD/CAM (projeto e fabricação auxiliados por computador) e equipamentos avançados de usinagem.

Em 2016, Charalampos e Spiridon Veletakos, que administram a empresa, decidiram impulsionar o desenvolvimento da empresa investindo em um programa para adquirir 55 máquinas-ferramentas de controle numérico (NCMT). Essas máquinas são dedicadas ao corte a laser, corte a jato de água, puncionamento, dobra robótica e usinagem nas três fábricas da empresa. Para otimizar esse equipamento altamente sofisticado, a empresa decidiu adquirir um aplicativo CAD/CAM capaz de lidar com todo o processo de industrialização do produto, desde o projeto até a fabricação na oficina. Vários fornecedores de soluções foram contatados e avaliados. Após um rigoroso processo de seleção, a VETA optou pela solução TopSolid.

O equipamento instalado consiste em 17 licenças do TopSolid 7 dedicadas ao design, 2 delas dedicadas à produção e o TopSolid PDM (Product Data Management) que gerencia e protege os dados.

De acordo com os especialistas da VETA, "a solução TopSolid proposta pela Missler Software foi a que mais claramente atendeu às nossas necessidades: projetar e fabricar as peças de nossos clientes, com a melhor qualidade possível, ao melhor preço e com os menores prazos de entrega".

Uma ferramenta que se adapta às necessidades da empresa

"O TopSolid reduziu significativamente o tempo de projeto e os custos envolvidos na criação das peças de nossos clientes", acrescenta George Gavas, gerente de CAD/CAM da empresa. "O TopSolid é uma solução global com desempenho inigualável. Nós o usamos para o projeto de produtos de metal, de nossas máquinas de montagem e de nossas ferramentas." Com o TopSolid'Cam, nossos operadores de máquinas desfrutam do uso de programas otimizados e protegidos por meio da simulação de caminhos de ferramentas e movimentos de máquinas. A visualização de todas as operações de usinagem e o gerenciamento de matéria residual entre cada operação nos permite economizar um tempo precioso durante os ciclos de usinagem, ao mesmo tempo em que otimiza os tempos de ajuste do programa.

Seu nível de serviço e sua presença local também foram fatores-chave em nossa escolha. Para a VETA, "Precisávamos de um parceiro de verdade, ágil e qualificado, para nos orientar durante a fase de desenvolvimento do nosso projeto", diz o CTO da VETA. Distribuidora credenciada do TopSolid na Grécia desde 2000, a PV Engineering surgiu como o parceiro ideal em termos de habilidades da equipe, reatividade e envolvimento em nosso projeto. Os diretores da PV Engineering, Dimitris Papaioannou e Alexandros Vassilantonakis, envolveram-se pessoalmente em nosso projeto, com o apoio do gerente de vendas da Missler Software Europe, que organizou para nós uma visita ao editor do TopSolid e aos principais clientes na França."

A orientação que recebemos para o nosso projeto e o desempenho do TopSolid nos permitem atingir um novo patamar em nosso desenvolvimento", conclui George Sakaloglou, gerente do escritório de design. Com esse programa de aprimoramento, a VETA planeja aumentar suas vendas de exportação em 25% nos próximos três anos.

 

Pontos fortes do aplicativo TopSolid 7 na VETA

  • Uma cadeia numérica CAD/CAM global e integrada que atende a todas as suas necessidades, desde o DO até a oficina, em um ambiente protegido pelo PDM.
  • Orientação confiável e ágil das equipes técnicas da PV Engineering em cada etapa do projeto.

 

Principais números da VETA

Workforce: 240

Vendas: 26,5 milhões de euros em 2016, incluindo 35% em exportações (meta: 60% em 2020)

Investimentos futuros: 3 milhões de euros em novas máquinas planejadas até 2020

 

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação