Login

A Techniprodec otimiza sua produção com o TopSolid!

4 September 2015

Há 40 anos, a Techniprodec se propôs o desafio de usinar peças para os setores aeroespacial e de defesa, além da montagem de precisão. No caminho para o sucesso, o uso do software TopSolid CAD/CAM tem sido um recurso considerável.

Fundada em 1975, a Techniprodec viu os mercados evoluírem e a concorrência aumentar com a globalização. A opção por uma estratégia de produção enxuta, combinada com máquinas-ferramentas potentes, funcionários dedicados e soluções de software de ponta, permitiu que a empresa se destacasse da concorrência.

Atualmente, a Techniprodec exporta mais de 25% de sua produção para o exterior e fornece para vários OEMs localizados perto de suas instalações em Montreal, Quebec. Ela conta com a Bombardier Aerospace, a Bell Helicopter e a Messier Dowty entre seus clientes de longa data.

Para satisfazer uma base de clientes cada vez mais exigente, a Techniprodec teve que fazer algumas escolhas no início dos anos 2000. Em uma época em que vários pacotes de software CAM estavam disponíveis no mercado, Jean-Philippe Castagnet, CTO da Cad-Cam Services, conseguiu demonstrar que o TopSolid era a melhor opção. Hoje, mais de 15 anos depois de ter feito essa escolha e apesar da pressão dos OEMs para usar o software CATIA, a Techniprodec continua sendo líder em seu campo e isso, mais uma vez, graças ao uso do TopSolid. De acordo com Sébastien Farkas, VP de Operações e filho do fundador, a facilidade e a velocidade do projeto e da programação foram o que fez a diferença na hora de escolher o TopSolid. De acordo com o Sr. Farkas, estes são os pontos fortes do TopSolid:

  • Aumento de 400% na produtividade do projeto em comparação com as outras soluções de software avaliadas.
  • Programação de máquinas-ferramenta rápidas, eficazes e potentes. Além disso, apenas um programador é capaz de lidar com mais de uma dúzia de máquinas-ferramenta.
  • Otimização de processos, permitindo que eles continuem com uma abordagem de gerenciamento Lean

Hoje, a Techniprodec planeja implantar a última geração do TopSolid que, graças ao seu gerenciador de dados integrado, permitirá que as equipes aumentem ainda mais a otimização, a qualidade e a confiabilidade de seus processos de fabricação.

A Missler Software e a Cad-Cam Services, distribuidora do TopSolid para o leste do Canadá, têm orgulho de ser um parceiro de confiança da Techniprodec e estão comprometidas em ajudá-la a atingir suas metas.

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação