Login

Sud Aéro escolhe o TopSolid para sua atividade aeroespacial

-
Aerospace

As soluções integradas de CAD/CAM da TopSolid são a combinação perfeita para as necessidades dos subcontratados do setor aeroespacial. Um close-up de um de nossos principais clientes: Sud Aéro, com sede no sudoeste da França.


A Sud Aéro está situada a poucos quilómetros do aeroporto de Toulouse-Blagnac e é um bom exemplo de uma história de sucesso familiar. O presidente da empresa, Serge Assorin, prepara-se atualmente para passar o testemunho ao seu filho, Guillaume, atual diretor-geral. Esta empresa de caldeiraria, mecânica de precisão e montagem passou de 14 para 90 empregados em apenas 10 anos, sendo atualmente especializada em peças "outsize" para gigantes do sector aeroespacial, como a Airbus ou a Aérolia. 

O Diretor Técnico, Abdel Shaki, explica: "Fabricamos peças complexas e de elevado valor acrescentado. Maquinamos até cinco eixos contínuos, pelo que precisamos de uma solução CAD-CAM robusta para maquinação altamente complexa."

Em 2003, a Sud Aéro, que na altura utilizava a solução GOelan CAM, lançou um concurso que opunha o Catia ao TopSolid. O TopSolid destacou-se graças à sua fiabilidade e à sua interface fácil de utilizar, bem como à sua capacidade de se adaptar às linguagens de máquina e de produzir diretamente programas ISO conformes para os centros de maquinagem, sem quaisquer ajustes por parte do operador.

Atualmente, a Sud Aéro possui quatro licenças TopSolid'Cam para a programação na oficina mecânica e uma licença TopSolid'Design para o gabinete de engenharia de produção da oficina de caldeiraria. Este subcontratante aeroespacial investiu recentemente em duas máquinas Ibarmia de 5 eixos, potentes e versáteis, a fim de aumentar a sua capacidade de produção e consolidar a sua posição no sector das peças de grandes dimensões e de elevado valor acrescentado. 

A Sud Aéro não se arrepende de ter optado pelo TopSolid há 10 anos, especialmente porque pode contar com as competências especializadas e a reatividade do escritório de Toulouse da Missler Software para apoio na introdução de novas ferramentas de produção.

O último investimento estratégico da empresa é um novo local dedicado exclusivamente à pintura, para que possa oferecer subconjuntos diretamente aos seus clientes e ganhar uma posição mais forte na cadeia de produção. 

 

 

 

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação