Login

Roelofs Parts

-
Transportation

De acordo com Piet Roelofs: "A escolha do software para esse empreendimento foi obviamente uma decisão crucial. Analisamos todos os grandes nomes, mas no final escolhemos o TopSolid."


PEÇAS TOPSOLID E ROELOFS

Os carros esportivos e as corridas de carros já existem há muitos anos. No entanto, quando vemos um Fórmula 1 hoje, vemos carros de última geração, perfeitamente novos. Então, o que aconteceu com os carros de corrida antigos da classe GT? Em 2003, o Sr. Piet Roelofs, diretor da Roelofs Engineering, com sede em Rheden, na Holanda, decidiu expandir suas operações. A Roelofs Engineering fornecia manutenção para carros de corrida antigos e frequentemente trabalhava em carros antigos da Ferrari. Roelofs viu uma oportunidade de fornecer peças de reposição para esses carros mais antigos, para os quais a Ferrari não fazia mais manutenção, e decidiu diversificar seus negócios. Ele chamou a nova divisão de sua empresa de Roelofs Parts, que forneceria peças como carburadores, cabeçotes, aros, unidades de freio, etc.

O projeto e a fabricação dessas peças de reposição exigiriam alta tecnologia e muito know-how. A Roelofs Parts precisava de um software totalmente integrado, desde o projeto até a fabricação, que também pudesse executar a usinagem de 5 eixos em sua máquina DMU 70 V. Naquela época, a Roelofs Parts tinha muitas opções de software disponíveis dos principais fabricantes de CAD/CAM. Piet Roelofs ouviu falar pela primeira vez do TopSolid por meio de um membro de sua equipe que já havia trabalhado com um operador do TopSolid. Ao ouvir bons relatos sobre o software, eles entraram em contato com a Bemet International, parceira da TopSolid na Holanda.

USO DO TOPSOLID

O TopSolid provou ser a melhor solução para atender às necessidades da Roelofs Parts. O TopSolid atendeu aos requisitos da Roelofs Parts da seguinte forma:

  • Uma solução CAD/CAM totalmente integrada
  • Alto desempenho desde 2,5D até fresamento simultâneo
  • Soluções específicas para integração específica do setor.
  • O TopSolid oferece funções específicas para dobragem de chapas metálicas, cálculo estrutural, etc.
  • Boa simulação para o princípio da "primeira vez certa".

Os impressionantes recursos de simulação do TopSolid foram um fator decisivo para a Roelofs Parts. O TopSolid'Cam simula todos os tipos de máquinas, destaca e evita possíveis colisões e mostra todas as possíveis interferências com o estoque. Ao contrário de muitas soluções de software, o TopSolid'Cam não simula apenas a ferramenta: ele simula tanto a ferramenta quanto a máquina (sem a intervenção de um software externo), reconhecendo que a simulação de ambas é necessária para a produção bem-sucedida de qualquer peça.

De acordo com Piet Roelofs: "A escolha do software para esse empreendimento foi obviamente uma decisão crucial. Analisamos todos os grandes nomes, mas no final escolhemos o TopSolid. Ele era e ainda é o único software que oferece uma solução totalmente integrada, desde o projeto até a fabricação. Além disso, suas funções de simulação altamente sofisticadas nos permitem produzir na primeira vez." Muitos dos carros atendidos pela Roelofs Parts participam de corridas como o Shell Historic Challenge, o Tour Auto (realizado na França), etc.

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação