Login

Picco Yacht Design

-
TopSolid'Wood

Empregando 5 pessoas, a Picco Yacht Design representa, na Itália e internacionalmente, uma importante fonte de talento e inovação tecnológica no setor náutico. Massimo Picco, diretor do estúdio, é famoso por suas escolhas inovadoras e seu talento desde muito cedo (ele projetou seu primeiro barco aos 18 anos).


Desde a migração do Departamento de Engenharia e Pesquisa para o TopSolid, a PYD se beneficia da integração completa oferecida pela linha TopSolid de soluções CAD/CAM. A estética é a base de todos os conceitos de design do estúdio. A partir dos esboços iniciais, a PYD realiza o conceito sólido e superficial de todo o projeto, mantendo cuidadosamente o compromisso entre os gostos do designer e as necessidades do proprietário do barco.

O principal objetivo não é apenas obter um resultado excepcional no papel, mas também na água. O desafio enfrentado pela PYD é mesclar cuidadosamente todos esses fatores e requisitos e, ao mesmo tempo, garantir que o barco atenda às normas exigidas para obter a certificação de navegação da UE.

O estúdio verifica todos os detalhes, desde a definição do casco e dos acessórios, verificação do desempenho, simulação tridimensional do plano de vela e otimização do plano do convés. Um sistema integrado permite que o desempenho geral do barco seja conhecido e otimizado desde o estágio de concepção.

PYD - A ESCOLHA DO TOPSOLID

"A escolha da TopSolid foi baseada em diferentes fatores que aumentam nosso valor agregado e aprimoram nossa experiência e competência no design de iates", explica Massimo Picco. 2005 foi um ano excepcional para o TopSolid no domínio náutico. Uma sólida experiência, aliada a uma verdadeira paixão por esse setor, permitiu que a Missler Software ocupasse uma posição importante nesse domínio. A escolha do TopSolid pela PYD confirma claramente o potencial tecnológico do TopSolid.

Do projeto 2D à criação de superfícies, o TopSolid oferece uma otimização paramétrica desde a concepção do casco. A possibilidade de verificar a construção de sólidos e superfícies por meio de métodos híbridos e paramétricos facilita os testes e as modificações do projeto.

Um ponto forte importante para projetistas de barcos como a PYD é a capacidade de projetar in situ (livre e paramétrico), o que permite a verificação de posições e obstáculos rapidamente, reduzindo drasticamente os tempos de teste. Esse processo também incorpora uma análise dinâmica (para o layout interno, tubulação...)

As bibliotecas padrão disponíveis representam outro ponto forte importante do TopSolid. O software inclui componentes padrão do setor náutico e da indústria da madeira (guinchos, fechaduras, móveis, cozinhas, aparelhos sanitários...) Também é possível salvar componentes personalizáveis com seus procedimentos de montagem. O TopSolid'Wood e o TopSolid'Fold, dedicados aos setores de madeira e chapas metálicas, são soluções integradas do TopSolid disponíveis para o setor náutico.

As poderosas funções de criação de rascunho, associadas ao arquivo 3D, são um fator importante para o designer, que muitas vezes fica limitado durante esse importante estágio, pois é obrigado a realizar várias operações de CAD para obter seu ciclo de concepção (esboço, estudo, construção, verificação, otimização, renderização, criação de rascunho...)

O TopSolid também oferece gerenciamento de dados técnicos, cálculo estrutural (dinâmico, estático, térmico), pilotagem de máquinas com controle numérico para estaleiros (centros de torneamento e fresagem, máquinas de corte a laser, máquinas para o setor de madeira...) A solução integrada oferecida pelo TopSolid permite que todos os componentes e parâmetros sejam modificados com total segurança, mantendo instantaneamente a cadeia numérica durante todo o processo de projeto até a fabricação.

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação