Login

MKW

-
Aerospace

Fabricante de produtos elétricos e eletrônicos.


Nome: MKW
Endereço:

Stargate Business Park
Stargate
Ryton
Tyne & Wear
NE40 3EX
UK

Telefone: +81-256-92-6160
Fax: +81-256-92-7521
Web site: www.mkw.co.uk
Equipe: 150
Atividade: Fabricante de produtos elétricos e eletrônicos

Apresentação do MKW Engineering Group

O MKW Engineering Group está sediado no nordeste da Inglaterra, em Ryton, Tyne and Wear. O grupo MKW emprega 150 pessoas. Com o crescimento da empresa, ela desenvolveu outras divisões, incluindo a Stargate Precision Engineering, que atende aos requisitos de usinagem de precisão das empresas e está equipada com equipamentos CNC de 3, 4 e 5 eixos.

A MKW Engineering foi fundada em 1976 e iniciou suas atividades como uma empresa de fabricação. A MKW é uma subcontratada geral e tem capacidade para produzir aplicações variadas, incluindo fresagem de precisão, torneamento, perfuração e trabalho de fabricação. A MKW é subcontratada e produz peças para uma variedade de setores, incluindo a indústria aeroespacial, de defesa, petróleo e eletrônica.

Foi necessária uma mudança

A chegada iminente de um novo centro de usinagem CNC de 5 eixos trouxe a necessidade de implementar uma mudança cultural e de sistema na empresa. A Mazak Integrex 1060V8 foi a primeira a ser instalada no Reino Unido e exigia um poderoso software CADCAM para operá-la. A compra da máquina foi feita para permitir que a MKW assumisse trabalhos de maior porte e de natureza mais complexa. A máquina, que tem capacidade de 1.500 mm x 1.500 mm, é um centro de torneamento e fresamento vertical CNC. Os sistemas CAD/CAM anteriores da MKW eram inadequados e incapazes de lidar com programas grandes e não tinham o nível de verificação de máquina necessário para usinagem complexa. Era imperativo que eles pudessem ver o movimento da máquina-ferramenta durante a programação, juntamente com o conhecimento seguro de que o sistema estava detectando possíveis colisões antes de o programa ser enviado à máquina.

Um grande problema com o sistema existente era a incapacidade de produzir programas de usinagem de 5 eixos, o que é essencial para operar o novo centro de usinagem de 5 eixos. Foi decidido que um novo pacote de software deveria ser implementado para atender aos requisitos de fabricação.

Como o software seria usado em ambas as fábricas da MKW e da SPE, elas precisavam de uma solução universal que permitisse centralizar a fabricação.

O processo de decisão

A abordagem da MKW para essa mudança cultural foi um tanto incomum, pois a gerência deu aos programadores a responsabilidade de escolher o melhor pacote. Depois de ver vários sistemas, os programadores fizeram uma avaliação técnica e comercial do que consideravam os três melhores sistemas para suas necessidades. A Missler Software se destacou em todas as áreas em que foi testada, incluindo seus excelentes recursos de tradução de arquivos. Todas as partes que a MKW forneceu à MCL foram programadas sem nenhum problema. Antes de tomar a decisão final, a MKW entrou em contato com alguns usuários existentes do TopSolid no Reino Unido e o feedback foi excelente. Mike Larkin, diretor administrativo da MCL CADCAM, relembra: "Quando vi os requisitos da MKW, percebi imediatamente que o software integrado e totalmente transparente da Missler Software era perfeito para eles".

A gerência da MKW identificou a necessidade de uma solução de software para controlar todas as necessidades de projeto e fabricação, desde a fabricação até a usinagem e a inspeção. Foi com base na filosofia de "Um programa para todos os aplicativos" que o TopSolid foi escolhido.

Principais programas concluídos em três meses

A MKW precisava iniciar a produção rapidamente, portanto, a curva de aprendizado deveria ser rápida e contínua. O trabalho foi iniciado imediatamente na máquina Integrex existente e os pós-processadores foram fornecidos pela MCL para todas as 17 máquinas CNC, que seriam controladas pela Missler Software. Para garantir que a MKW fosse capaz de usar o software com proficiência, os programadores foram até a sede da MCL em Huddersfield para um treinamento individual, que foi complementado com treinamento no local, conforme necessário.

"Eu realmente achei o treinamento individual muito útil. Pude colocá-lo em prática assim que comecei a trabalhar. A facilidade com que agora posso desenvolver "cones redutores de parte traseira plana com tubos de deslocamento angular" me surpreendeu. Com meu sistema antigo, o que costumava levar várias horas para ser desenvolvido, agora não leva mais do que uma hora." Kevin Crozier, programador, MKW.

As vantagens do TopSolid foram percebidas imediatamente, pois eles conseguiram importar arquivos com os quais tinham problemas anteriormente e, nos três meses de instalação, concluíram três grandes projetos que não teriam conseguido concluir sem o TopSolid. No momento, a MKW tem 3 licenças do TopSolid, que compreende módulos de fresamento simultâneo de 2 a 5 eixos e torneamento de até 8 eixos, incluindo ferramentas dinâmicas, fabricação para puncionamento CNC, gravação de perfil CNC e inspeção CMM.

TopSolid em ação

A MKW tem a capacidade e a habilidade de aceitar uma variedade de trabalhos em diferentes formatos. O excelente tradutor de arquivos do TopSolid permite que a MKW aceite uma variedade de formatos, incluindo Catia, ProEngineer, AutoCad, DXF, DWG, IGES, Step, VDA, STL, SolidEdge, Unigraphics e SolidWorks. Os arquivos podem ser recebidos como modelos sólidos ou criados no TopSolid e, em seguida, convertidos em programas CNC, de forma contínua e rápida, com a certeza de que o produto final estará correto logo na primeira vez, o que resulta em menor prazo de entrega e custos gerais reduzidos.

Complexidade

O TopSolid permitiu que a MKW fabricasse componentes complexos com tempo de ciclo ideal devido à flexibilidade dos processos CAM. Após a conclusão dos programas, todos os caminhos da ferramenta podem ser analisados para verificar os processos e o componente de estoque restante com o modelo de acabamento. O uso das funções de 5 eixos do TopSolid permitiu que a MKW encontrasse o ângulo ideal para a usinagem de cavidades complexas para peças de um sistema de radar:

  • Redução de tempo
  • Eficiência
  • Representação exata da remoção de material
  • Fabricado sem colisões
  • Tempos de ciclo precisos

Avaliação geral

A Missler Software permitiu que a MKW produzisse peças para empresas com melhor qualidade, concluídas mais cedo e com uma redução de 10% no preço. "O TopSolid provou ser muito benéfico para o objetivo da MKW de aumentar a confiança e a satisfação do cliente. Em um ambiente cada vez mais competitivo, precisamos ser capazes de reagir rapidamente e acertar sempre na primeira vez. O Missler Software é uma ferramenta que permite que isso seja uma realidade." Rahmon Nassor, Diretor Comercial e de Vendas.

MKW Engenharia - www.mkw.co.uk
MCL CADCAM Ltd - www.mclcadcam.co.uk

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação