Login

Micro Erosion

-
TopSolid'Mold

Agora, mais do que nunca, os mecânicos de precisão enfrentam o desafio diário de provar que suas habilidades são superiores em seu ofício. Espera-se que o software CAD/CAM ofereça alto desempenho de forma rápida e fácil - com "apenas um clique". É isso que permite que os programadores processem as solicitações de seus clientes com o melhor desempenho possível. Além disso, para garantir a facilidade de uso, os vários módulos de um pacote de software devem operar de acordo com uma lógica comum. Há um produto desse tipo no mercado.


Em abril de 2000, Alain Laude fundou a Micro erosion, uma empresa que atua no mercado de tecnologia de conectores, especificamente para o setor de telefonia móvel. Com seu amplo conhecimento da área, o fundador da empresa investiu em ferramentas de usinagem com fagulhas de arame e começou a usinar peças com base em desenhos fornecidos no formato DMX. Ele rapidamente ganhou a reputação de fornecer um trabalho de alta qualidade em prazos apertados. Essa capacidade de garantir um retorno rápido era particularmente adequada para pedidos Just-In-Time. No entanto, em 2001, ele perdeu o mercado e voltou-se para a fabricação de moldes de injeção de plástico e matrizes de acabamento para o setor automotivo. O ano de 2004 foi outro ano decisivo para a empresa, pois Alain Laude se cansou das condições de compra impostas pelo setor automotivo e, principalmente, das condições de pagamento. Era hora de entrar em novos mercados! Demonstrando incrível capacidade de adaptação, o CEO voltou-se para os setores militar, de defesa, médico, de semicondutores e de automação médica. Ele também percebeu uma forte demanda entre os clientes por engenharia que incluía o envolvimento de subcontratados e colaboradores altamente qualificados. Para atender a essa demanda, Alain Laude tinha sua própria teoria: "Uma porcentagem de nossas vendas deve vir da consultoria. Além disso, precisamos ter as ferramentas de mais alto desempenho e investir no software CAD/CAM mais adaptado disponível. Em troca, pedimos que nossos clientes forneçam desenhos somente no formato DMX ou DWG, o que nos permite melhorar os produtos em tempo hábil."

UM POR TODOS E TODOS POR UM!

Atualmente, a Micro érosion tem quatro funcionários, e os operadores podem operar 90% das ferramentas de produção da empresa. Na oficina, é possível ver ferramentas do grupo GF, máquinas EDM Charmilles 2030, 4030 e 2050 com o robô System 3R, uma máquina Roboform 4000 para confecção de matrizes e um centro Mikron HSM 400 com um trocador automático de paletes Erowa. Até 2007, a programação de peças era realizada com o GOelan, equipado com um pós-processador para as máquinas EDM e os gateways necessários para importar os arquivos dos clientes. Como a demanda aumentou em termos de design, retrabalho e alterações em determinadas peças, os designs precisaram ser simplificados para torná-los menos onerosos. Alain Laude explica: "Quando uma peça é quebrada, é mais econômico definir uma parte dela como descartável do que refazer a peça inteira, por isso temos que criar uma inserção centralizada em uma cauda de andorinha, o que torna a manutenção mais fácil e menos dispendiosa. Da mesma forma, é mais econômico projetar uma peça em duas partes em vez de uma única peça quando as condições da superfície em seus dutos exigirem polimento. Isso é especialmente verdadeiro porque a grande maioria das peças que usinamos é feita de aço endurecido e carbeto de tungstênio. Por todos esses motivos, em 2007 investimos no pacote completo do software TopSolid da Missler Software."  Para Alain Laude, o objetivo dessa abordagem era eliminar todas as tarefas redundantes nas fases de desenho, projeto e usinagem. Com o TopSolid'Design, o TopSolid'Cam, o TopSolid'Wire, o TopSolid'Electrode e, mais recentemente, o TopSolid'Mold, todas as necessidades são atendidas com um único fornecedor, uma interface comum e a mesma filosofia, independentemente do software e do módulo que estiver sendo usado.

INÚMERAS VANTAGENS

Devemos enfatizar que os produtos da Missler Software adquiridos pela Micro érosion representam a única cadeia numérica integrada do mercado. De acordo com o desenvolvedor de software francês, o TopSolid'Mold é a única solução que oferece gerenciamento eficaz de ponta a ponta da fabricação de moldes, desde a fase de projeto até a criação do perfil 2D, com funções avançadas para modificações de projeto durante o processo. O TopSolid'Mold é totalmente associativo e abrange todos os aspectos da fabricação de moldes, usando vocabulário específico do setor e oferecendo as principais bibliotecas de componentes do mercado. Além disso, o TopSolid'Mold é uma solução CAD/CAM que permite que vários projetistas trabalhem juntos no mesmo projeto, possibilitando economia de tempo e dinheiro. Em um estágio posterior, as funções de controle, superfície de partição, inserção e processo de usinagem são fáceis de usar no TopSolid'Cam. Por fim, o TopSolid'Electrode é um complemento perfeito para o TopSolid'Cam, permitindo a criação de eletrodos em peças não fresáveis em um único ambiente e com organização associativa. Alain Laude elogia o TopSolid, em primeiro lugar, pelo pacote totalmente integrado e pela associatividade entre os vários módulos, que imediatamente conquistaram sua aprovação. Ele também elogia a excelente comunicação e a capacidade de resposta da equipe de vendas, dos técnicos e dos representantes técnicos de vendas da Missler Software. Além disso, ele reconhece como o produto é atualizado, para estar sempre "no seu melhor"! O CEO da Micro érosion explica: "Temos que destacar a excelente relação custo-benefício do nosso investimento e a fase de familiarização particularmente tranquila. Nós nos adaptamos muito facilmente aos módulos do TopSolid. O fato de os mesmos ícones aparecerem nos vários módulos tornou o produto muito fácil de "vender" para a oficina. A Missler Software também concordou em desenvolver um pós-processador para a máquina EDM Charmilles 2050, que tem funções altamente específicas. Por fim, apreciamos muito a confiabilidade do desenvolvedor do software, que nos fornece a mesma qualidade de serviço que garante para as principais contas."
 

UM TRABALHO BEM FEITO

Durante várias visitas a clientes do TopSolid, a revista "Machines Production" viu exemplos da capacidade da Missler Software de se adaptar às necessidades reais dos usuários de seu software. Desde a fase de projeto até a produção, por meio de seus módulos integrados, o TopSolid fala a linguagem da manufatura mecânica. Os usuários se concentram em seu negócio principal e o TopSolid calcula como permitir que o usuário crie suas peças. Além disso, a segurança do usuário é garantida graças ao controle de colisão em tempo real e ao gerenciamento de peças brutas.

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação