Login

Legrand

3 September 2010

Projetos e produções elétricas.


Nome: Legrand GmbH
Endereço:

Postfach 17 65
59491 Soest
Alemanha

Phone: +49 (0)2921 - 10 4-0
Fax:  +49 (0)2921 - 10 4-2 02
Web site: http://www.legrandelectric.com
Atividade: Projetos e produções elétricas
Licenças: 2 TopSolid’Cam
2 TopSolid’Mold
1 TopSolid’Electrode
1 TopSolid’Wire

Empresas com um alto nível de produção em casa estão frequentemente indisponíveis para assumir compromissos convenientes por causa de um ambiente de sistema integrado. Isto inclui utilizar o mesmo sistema CAD para ambos desenvolvimento de produto e fabricação da ferramenta. Entretanto, usando diferentes sistemas, devemos provar ser mais custo-eficiente e racional, assim como a troca é feita no lugar correto na corrente do processo. Assim, a subsidiária German da manufatura elétrica Legrand da França, que utiliza um sistema 3D CAD para desenvolver seus produtos, tem sido aptos a encurtar seu tempo consideravelmente implementando a solução end-to-end CAD/CAM da Missler Software para ambos fabricantes de ferramentas e projeto de recurso de produção.

A Legrand é um Grupo que opera através do globo, emprega mais que 23 000 pessoas e tem consolidado vendas anuais de 2.9 bilhões de euros (no ano de 2004). A Legrand fornece filtros eletricos para quase todas as casas, escritórios e fábricas ao redor do mundo. Sua linha de produtos inclui interruptores e sockets, dimmers, motion e interruptores sensitivos, controles remoto, e sistemas de construções técnicas, quadros de distribuição e equipamentos apropriados, gabinetes de chaveamento, transformadores e sockets industriais assim como descargas elétricas, sistemas de interfone, iluminações de emergência e sistemas de alarme. Apesar desta vasta linha, a Legrand vende todos os seus produtos esxclusivamente para lojas especializadas.

A German subsidiária da Legrand foi fundada em 1970 em Ratingen e fundida, após oito anos, com a WEG Westdeutschen Elektrogerätebau que era situada em Soest. Hoje a pequena cidade em Westphalia não é somente a casa para os centros de venda para o mercado da German, é também uma moderna instalação de produção para produtos desenvolvidos na Alemanha Germany. Junto ao Legrand Group, a Legrand GmbH é responsável pelo desenvolvimento e manufatura do sistema de trocas de tempo Rex e outros componentes para construção de sistemas de automação. Este inclui o projeto e a manufatura de ferramentas e recursos de produção.

Redução no tempo de execução

O sucecsso da Legrand é bem determinada pela indústriua de construção que tem sofrido recentemente. A fim de estar apto a competir de forma bem sucedida neste mercado, sujeito a essas condições, a empresa deve estar apta a oferecer uma alta qualidade e baixo custo e fazer uso de várias possível oportunidades para economizar dinheiro. E a manufatura das ferramentas e recursos de produção tem sido também forçadas a eecutar sua peça neste processo. "Assim que as ferramentas complexas estejam concluídas, nós podemos ostentar a redução no tempo de turno de 20 semanas para 12", diz Erhard Lorenz, responsável pela produção de ferramentas em Soest.

O uso de uma solução CAD/CAM 3D universal no desenvolvimento de ferramentas foi um dos critéior mais importantes para isto, como a Legrand é atualmente solicitada para concentrar superfícies mais e mais complexas. O time de projetos de ferramenta introduziu a primeira estação de trabalho 3D em 1996. Esta estação utiliza o mesmo sistema 3D como é utilizada para o projeto do produto através do Legrand Group, e o projeto da ferramenta foi considerado a introduzir uma outra estação de trabalho deste tipo. Este criando mais e mais dados 3D fluindo no processo de fabricação de ferramentas, que não poderia ser processado e avaliado de modo mais eficiente. "Nós então iniciamos a criação de programas NC para os primeiros eletrodos 3D", relembra Martin Drebber, especialista em usinagem.

5 anos depois, e com este conceito de base em mente, o conjunto de fabricantes de ferramentas encontra um sistema CAM 3D para substituir a solução 2 1/2D existente. Na sugestão da empresa familiar da França, que tem uma opinião nas decisões de investimento, uma das soluções testadas foi o software TopSolid’Cam da Missler Software baseada no produto TopSolid, um modelador de superfície/sólido combinados.

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação