Login

Judel/Vrolijk

2 September 2010

Close-hauled with TopSolid.


Nome: Judel / Vrolijk & co DESIGN & ENGINEERING GmbH
Endereço:

Am Seedeich 45
27572 Bremerhaven,
Alemanha

Telefone: +49 (0)471 97 123 95
Fax:  +49 (0)471 97 123 96
E-mail: info@judel-vrolijk.com
Web site: http://www.judel-vrolijk.com
CEO: Rolf Vroljik, Friedrich Judel, Torsten Conradi
Equipamento TopSolid: 4 TopSolid licenças
Funcionários: 9
Atividade: Projeto de veleiros e motor de iate.
Diversos prêmios de projetos pela Admiral’s Cup, America’s Cup, Volvo Ocean, Daimler Chrysler North Atlantic etc.

Apenas imaginem os projetistas do piloto Michael Schumacher iniciando o desenvolvimento de carros para produção em massa. Impossível? Não em veleiros. Judel/vrolijk & co é a mais nova líder mundial em projetar iates para corridas de competições internacionais como a America’s Cup, Admirals’s Cup, Copa del Rey, Whitbread Race Around The World, Daimler Chrysler North Atlantic Challenge ou Sardinia’s Cup. A empresa de engenharia está sediada em Bremerhaven, Alemanha, e também é bem sucedido nos projetos de cruzeiros e iates em série. Afim de conseguir um conforto em um pequen espeço de tempo, todos os botes estão projetados em 3D com o software TopSolid da Missler.

Judel/vrolijk & co projetam plantas gmbh como também veleiros e motor de iates e executa também pequenos projetos comerciais de construção naval em um plano internacional. A empresa foi fundada em 1978 por Friedrich Judel e Rolf Vrolijk. Em 1986, Torsten Conradi se tornou o terceiro parceiro. Seu primeiro iate em série chamado Popcorn abriu as portas para o cenário de corrida na qual eles estão bem está eis hoje. Seus projetos têm sido bem sucedidos em diversas regatas internacionais como a Admiral's Cup, o time não oficial dos campeonatos mundiais em veleiros fora da costa em que seus iates ganharam três vezes.

Graças a essas diversas vitórias, judel/vrolijk & co é a mais nova sensação de projetistas de iates de hoje que trabalham para o crème de la crème de veleiros. A Bremerhaven-companhia base estava envolvida no desenvolvimento da German America’s Cupper para o time Illbruck e é também projetista do novo iate de corrida para o rei Espanhol Juan Carlos. Entretanto, a corrida não é somente o negócio da empresa e não é superior vendendo mais. Nesses últimos anos, judel/vrolijk & co se tornaram os únicos a liderarem empresas no projeto de iates cruzeiros design.

Necessidades individuais do cliente

Oito empregados da judel/vrolijk & co projetam iates e cruzeiros de corrida assim como iates cruzeiros para clientes individuais e iates em série para estaleiros famosos como Baltic Yachts (Finlândia), Najad Varvet (Suíça), Dehler Yachtbau ou Yachtzentrum Greifswald. O portifolio de barcos pesados incluindo iates feitos de madseira assim como projetos sandwich ultra-leve feitos de plástico reforçado com fibra de carbono. A empresa também projeta cada vez mais motores para iates luxuosos.

Com o passar dos anos, a judel/vrolijk & co tem produzido mais que 350 iates. Em média, a empresa trabalha em dez projetos por ano. Dependendo de seu espaço, entretanto, projetos individuais podem levar dois anos para ser completados. A empresa está comprometida a preencher pedidos de clientes individuais de uma maneira consequente. Se requeridos pelo cliente, os projetistas irão acompanhar um projeto de um design conceitual e o processo oferecendo o batismo do navio. Atualmente, judel/vrolijk & co está projetando dois iates de 45 metros pela ordem do cliente por um estaleiro acabado.

O pedido do cliente varia dependendo do tipo de barco, ex.: cruzeiros ou corridas de iate. Para barcos de regata, o mais importante é unir o projeto da forma e do corpo do navio quando os iates mais luxuosos necessitam mais trabalho interior. “Iates de navegação têm seu próprio poder e abastecimento de água, ar condicionado e ventilação e sistema sanitário,” Torsten Conradi explica. “Em um modo, os projetistas de iates são arquitetos, técnicos náuticos e analista de stress ao mesmo tempo, e algumas vezes eles pegam em tarefas de design de interiores.“

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação