Login

Inoforges

25 August 2010

A Inoforges é uma empresa especializada em peças forjadas em ligas de latão, cobre e alumínio.


A Inoforges é uma empresa especializada em peças forjadas em ligas de latão, cobre e alumínio. Sediada em Breteuil Sur Noye, no norte da França, a empresa emprega 210 funcionários, com vendas anuais de 19 milhões de euros.

Ao receber sua primeira certificação ISO em 1995, a empresa agora é considerada uma das líderes mundiais na área de forjamento sob pressão e recentemente abriu uma base na Polônia.

A Inoforges foi equipada pela primeira vez com 4 estações de trabalho TopSolid em 2003. Anteriormente, a empresa usava outro software conhecido, mas, à medida que a necessidade de um sistema CAD/CAM integrado aumentava, ela teve que procurar outro. A Inoforges precisava de uma solução para atender às suas necessidades de CAD/CAM, e esse foi um dos principais motivos pelos quais a empresa escolheu o TopSolid. Apesar da dificuldade inerente à mudança de sistema de software, a empresa não olhou para trás desde que escolheu o TopSolid.

Optar pelo sistema CAD/CAM integrado TopSolid significa que hoje não há separação entre o departamento de Engenharia e Pesquisa e o departamento de Métodos - uma pessoa gerencia o projeto desde a concepção até a fabricação. Esse é um empreendimento bastante inovador para a empresa, que vê os benefícios dessa estrutura organizacional como sendo maior eficiência e maior compartilhamento de informações.

A Inoforges trabalha em áreas especializadas e de alta precisão, como médica, soldagem, equipamentos de segurança, comércio coletivo de torneiras, automotiva, aquecimento, conexões elétricas, etc. Como muitos de seus principais concorrentes trabalham exclusivamente no setor automobilístico, a Inoforges pode explorar outros nichos de mercado. Atualmente, a Inoforges é uma empresa que vende seu know-how e se beneficia muito da alta qualidade e da especialização de seus processos de fabricação. Tradicionalmente, a empresa sempre foi uma forjadora de matrizes, mesmo que hoje em dia a importância de suas atividades não essenciais, como usinagem e montagem, esteja aumentando.

O forjamento sob pressão é visto como um processo de fabricação de alta qualidade. Em geral, as principais vantagens desse processo são o baixo custo e a longa vida útil das ferramentas de forjamento sob pressão, juntamente com as excelentes qualidades mecânicas que são características das peças forjadas sob pressão. As peças forjadas são reconhecidas por terem uma alta taxa de resistência, são herméticas (portanto, as aplicações podem ser encontradas em aparelhos de gás e caldeiraria, aparelhos médicos e peças de segurança) e a superfície do produto final é de alta qualidade, muitas vezes não exigindo polimento ou outros retoques finais.

Um ano após a implementação do TopSolid, a Inoforges não se arrepende. De acordo com Philippe Schops, gerente de vendas, e Laurent Bourbier, gerente de design da Inoforges: "Quando decidimos mudar de software e procurar uma solução CAD/CAM integrada, também procuramos um editor que atendesse e apoiasse totalmente as necessidades de uma pequena empresa. A Missler Software se encaixou exatamente nesse perfil, fornecendo-nos apenas um interlocutor para nossas necessidades de CAD/CAM e oferecendo um excelente suporte."

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação