Login

Hakkai

24 August 2010

Essa empresa com 175 funcionários, estabelecida em 1967 na região de Niigata, é uma fabricante de moldes de precisão especializada em projetar e produzir peças plásticas de tamanho muito pequeno. Como engrenagens de plástico para dispositivos eletrônicos, com diâmetro inferior a 10 mm. É um trabalho de alta precisão, e as tolerâncias mecânicas a serem alcançadas são de aproximadamente um mícron. As peças são controladas por visão microscópica, e o tamanho de um molde pode ser inferior a 100 mm. Levando em conta todos os problemas de material e calor, isso significa um conhecimento de ponta e muito particular que realmente faz parte da cultura da empresa.


Conforme explicado pelo Sr. Katsuhiro Kamimura, é muito importante que as pessoas da empresa sejam capazes de entender e cuidar de todo o processo. Tudo está interligado, e não é possível obter resultados tão precisos sem uma grande polivalência da equipe. Portanto, a empresa está incentivando as pessoas a passarem dos estudos para a fabricação, da fabricação para a qualidade e assim por diante. Atualmente, a Hakkai está usando 9 assentos do TopSolid'Mold.

O projeto completo do molde é feito em 3D, o que permite evitar erros e melhorar muito a precisão das peças. A usinagem é realizada principalmente por meio de corte com fio Edm. Para Christian Arber, era algo inacreditável que essa precisão pudesse ser alcançada e dominada quando tantos parâmetros e processos estão envolvidos. A integração entre o projeto e a fabricação não se reflete apenas nos meios (CAD/CAM, máquinas...), mas também nos cérebros da equipe. Uma cultura é certamente o ponto-chave dessa incrível história de sucesso técnico.

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação