Login

Galvanin Spa, technological excellence in Italian industry

-
TopSolid'CamMechanical industry

A Galvanin Spa foi criada em 1968 como uma empresa metalúrgica. Com uma forte presença internacional, a empresa é hoje um dos mais importantes produtores de ferramentas progressivas e de transferência dedicadas aos departamentos de mecânica e engenharia industrial.


Por mais de 40 anos, a empresa investiu em pesquisa e desenvolvimento para o setor de peças metálicas pequenas. Atualmente, ela fornece para muitas áreas industriais importantes, como automotiva, eletrodomésticos, gás, hidráulica, pneumática, química industrial, técnicas de iluminação e indústria têxtil.

Em 2008, a Galvanin Spa comemorou 40 anos de atividade. Desde sua criação, a empresa tem trabalhado em torno de dois eixos principais: por um lado, Pesquisa e Desenvolvimento e, por outro, responsabilidade social. Ambos foram fundamentais para o sucesso da Galvanin, apesar dos contextos econômicos difíceis em vários estágios.

Luigino Galvanin, diretor da empresa, hoje colhe os frutos do trabalho em torno desses dois eixos: A Galvanin Spa é reconhecida como líder mundial em seu campo de atividade (tanto em nível nacional quanto internacional), trabalhando com a tecnologia mais avançada disponível.

GALVANIN SPA, O TOPO DA PESQUISA E DESENVOLVIMENTO

A Galvanin Spa é altamente qualificada no processo de conceção de moldes em aço e metal para corte e dobragem. A empresa é acreditada pelo "Ministero dell'Università e della Ricerca Italiana" e colabora com esta instituição em todas as actividades relacionadas com a realização de protótipos. A Galvanin Spa mantém também fortes parcerias com importantes universidades italianas, como Pádua e Trento, e também com os departamentos de engenharia das universidades americanas de Washington e Boston. Por esta razão, Galvanin Spa é sinónimo de tecnologia, mas também de fiabilidade e profissionalismo. Galvanin Lab, o novo centro de excelência da Galvanin Spa, nasce da necessidade de fornecer um produto de nicho, de continuar a inovar e de propor serviços de alta qualidade num mercado em perpétuo movimento. Com a criação do "Lab", no final de 2008, a empresa transferiu a sua sede própria para uma nova localização em Itália: Via Longare, 82 - 36040 Torri di Quartesolo.

Os objectivos do Galvanin Lab são o aumento da produtividade dos moldes, das linhas de impressão e também a investigação sobre os materiais bimetálicos e o desenvolvimento das tecnologias actuais. A Galvanin Spa, como sempre, deseja utilizar tecnologias de ponta e está atualmente interessada no desenvolvimento das nanotecnologias.

O principal objetivo da empresa é tornar-se o primeiro laboratório italiano em sectores de elevada especialização como a medicina, a pneumática, a metalurgia... ou seja, em todos os sectores com uma elevada especialização mecânica.
 

Para a Galvanin Spa, a qualidade não é um dado adquirido, sobretudo quando se sabe que a qualidade dos produtos é essencial para a sobrevivência da empresa. Por isso, equipas de técnicos são formadas e dedicadas ao seu trabalho para gerir e melhorar continuamente a qualidade dos produtos.

Para a Galvanin Spa: "A qualidade do produto é diretamente devida ao trabalho realizado pelo operador da máquina". Além disso, é dada uma atenção especial à segurança de todo o pessoal e das regras, em conformidade com as normas e os procedimentos de segurança estabelecidos, nomeadamente os "quatro melhores" da empresa: Qualidade, Ética, Segurança e Ambiente.

TOPSOLID, A ESCOLHA DE SER O MELHOR

"A escolha do TopSolid teve em conta factores fundamentais que correspondem ao nosso valor acrescentado, à nossa experiência e seriedade na criação de moldes de chapa" explica Davide Zanatta, diretor técnico da Galvanin Spa. Hoje, mais do que nunca, é difícil encontrar uma solução CAD/CAM que possa satisfazer as evoluções perpétuas e as necessidades tecnológicas de uma empresa cujos objectivos incluem a inovação e a qualidade. Em 2008, a empresa decidiu renovar o seu parque informático. Consciente da importância desta mudança, Galvanin Spa decidiu procurar e analisar diferentes soluções CAD/CAM; depois de ter testado e comparado várias soluções de software, escolheu TopSolid.
Uma das exigências da Galvanin Spa era trabalhar com um software capaz de comunicar e gerir todo o ciclo do produto de forma paramétrica e associativa. O TopSolid'Progress foi a solução ideal com as suas funções poderosas e actualizações regulares, permitindo a modificação de componentes em caso de erros.

Outro ponto positivo foi a criação 3D disponível no posto de trabalho que permite verificar rapidamente a otimização do posicionamento e da obstrução, reduzindo consideravelmente os tempos de ensaio, tudo isto sem correr o risco de interferências com o estudo dinâmico integrado. Também é possível salvar componentes personalizados anteriores com processos de montagem já existentes, para explorar as bibliotecas padrão equipadas com uma grande variedade de parâmetros.

O TopSolid'Progress é uma solução de software de alto desempenho, que optimiza a criação de tiras. Desde a simulação até ao desenvolvimento do molde, com o TopSolid o operador tem acesso à definição de etiquetas, punções e dobras; estas funções garantem uma excelente simulação da deformação da chapa. O TopSolid'Progress dispõe de ferramentas e funções 2D excelentes e muito completas que permitem a utilização de ficheiros executivos com contornos e partes específicas e inclui também todas as outras ferramentas necessárias para efetuar um estudo piloto do molde em 2D e 3D. Atualmente, a Galvanin utiliza o TopSolid'Cam e o TopSolid'Wire para completar o seu ciclo de produção (entre a Investigação e Desenvolvimento, o departamento de Engenharia/Design e a oficina).

UMA PARCERIA SINÓNIMO DE SUCESSO E QUALIDADE

"O TopSolid é a solução utilizada pela Galvanin Spa para continuar a destacar-se nas criações 3D e na produção de moldes complexos", afirma Davide Zanatta, diretor do departamento de engenharia da Galvanin Spa.Atualmente, a Missler Software Itália e a Galvanin Spa trabalham em conjunto para melhorar os seus conhecimentos e partilhar as suas próprias técnicas e experiências. Ambas as empresas sempre acreditaram na colaboração entre fornecedores e clientes, com o objetivo de aumentar continuamente a qualidade, o serviço e os prazos de entrega. A Galvanin Spa e a Missler Software Itália participaram em conjunto na feira de moldes Eurostampi 2010, que teve lugar em Parma em 2010.

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação