Login

A Excel Machining Inc. faz sua usinagem funcionar com o TopSolid

23 May 2014

Chris Ciszek fundou a EXCEL MACHINING INC em Chicago com seu irmão em 1997, onde alugaram um local e começaram com uma máquina. Depois, em 2005, compraram o prédio onde estão hoje, localizado na 5654 W. 65th St. em Chicago. Atualmente, eles possuem 7 máquinas e 7 funcionários trabalhando em sua oficina de usinagem. Atualmente, a empresa fabrica principalmente equipamentos para pontes e peças de máquinas de impressão para conjuntos de tinta de montanha para os EUA e a Rússia. Eles também usinam componentes de forjamento e fundição para ferrovias nacionais, bem como acessórios e suportes. A empresa também está aberta à usinagem de outros tipos de peças.


A MUDANÇA PARA O TOPSOLID HÁ 10 ANOS

Chris e sua empresa começaram a usar o TopSolid há dez anos e agora estão usando o TopSolid 7 há três anos. Chris era inicialmente um usuário do EdgeCam, mas mudou para o TopSolid depois de ver uma demonstração na feira IMTS em Chicago. Ele realmente aprecia as funções 3D e acha o software fácil de aprender e operar. Além disso, a interface é fácil de entender e, como ele diz, precisa ser flexível para revisar os projetos para usinagem.

Atualmente, a EXCEL MACHINING INC usa o TopSolid 30% para design e 70% para came. Chris recebe arquivos de clientes que ele precisa traduzir no TopSolid e, em seguida, fazer alterações sutis na geometria para finalmente transferir os arquivos de design para a usinagem. Em seguida, ele cria estratégias de caminho de ferramenta para que seus operadores de máquina possam cortar a peça com eficiência.

PONTOS FORTES DA TOPSOLID

Os pós-processadores TopSolid feitos especificamente para cada uma das máquinas de Chris permitem que ele corte suas peças com precisão e eficiência exatas. Estes são apenas alguns dos principais pontos fortes que o TopSolid oferece a Chris e sua empresa:

O suporte técnico é a prioridade número um para Chris e ele realmente aprecia a disponibilidade e a ajuda técnica da Missler Software Inc. Chris valoriza a excelente visão de futuro que o TopSolid lhe proporciona. Outro benefício de que ele gosta é que, quando as revisões precisam ser feitas no projeto, a plataforma CAD/CAM integrada do TopSolid permite que ele tenha pouco ou nenhum tempo de inatividade. E quando ele precisa de saída de código G para uma peça esquerda-direita, a funcionalidade de imagem espelhada dentro do TopSolid torna esse processo intuitivo e fácil. "Mantenha a simplicidade e faça funcionar!", resume ele.

Agora Chris quer expandir. Seu plano é comprar um novo prédio primeiro e depois investir em uma mandrilhadora horizontal. À medida que a Excel Machining continua a crescer em mais métodos de usinagem, o TopSolid continuará a ser um parceiro forte.

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação