Login

Indústrias Denis

20 August 2010

"Graças à opção de vários desenhos, podemos criar planos em tempo recorde, com todas as suas vistas, dimensões, furos, listas de peças, marcações, etc.", diz Laurent Vachon com satisfação.


A empresa Denis Industries foi criada em Vendée, em 1957, e passou por mudanças significativas nos 40 anos desde sua criação (foi comprada pelo grupo Moninvest em 1997). Em 2000, o Sr. Du Foresto, atual presidente da Denis Industries, tornou-se o acionista majoritário da empresa, que emprega 60 pessoas atualmente. A Denis Industries costumava produzir móveis clássicos, mas atualmente está envolvida em novos mercados:

  • Ajuste personalizado da loja
  • Subcontratação

A instalação de quartos de hotel com design personalizado permitiu que a Denis Industries crescesse e expandisse sua base de clientes. A empresa também tem como alvo residências de férias, hospitais, casas de repouso, residências universitárias, etc. Na parte de subcontratação do negócio, a Denis Industries trabalha para fabricantes de cozinhas, para o setor médico, para casas móveis, etc.

O PASSO EM DIREÇÃO AO TOPSOLID

Em 2000, a Denis Industries se equipou com o TopSolid'Wood. A empresa já havia usado uma solução de CAD conhecida, mas ela não atendia às suas necessidades. "Eu já havia trabalhado com sistemas de software renomados", diz Laurent Vachon, gerente do escritório de design da empresa. "Fui a uma demonstração do TopSolid e fui imediatamente conquistado, principalmente pela apresentação amigável do programa." E o TopSolid'Wood era um software completamente novo na época. "No início, só podíamos simular perfis e contra-perfis para molduras", lembra Laurent Vachon.

Desde 2000, o software evoluiu consideravelmente e é atualizado todos os anos. Atualmente, ele permite a modelagem complexa, com todos os tipos de geometrias: wireframe, superfície e sólido. Além do perfilamento e do contraperfilamento, ele agora leva em conta o projeto de espigas e encaixes, filetes com raio constante e variável, furos com distâncias fixas, bolsões, bordas, ranhuras etc. O software lida com o gerenciamento de montagens contendo vários milhares de peças ou componentes que foram projetados diretamente no modelo ou montados por meio de restrições de posicionamento. Em termos de cinemática, ele simula as conexões típicas (controles deslizantes, pivôs, etc.). Por fim, milhares de peças padrão para o setor de madeira estão disponíveis, agrupadas por família: trilhos, dobradiças, excêntricos, parafusos e cavilhas, caixilhos, portas, travessas, etc., com seus procedimentos de montagem diretamente compreendidos pela usinagem do TopSolid'WoodCam.

IMPORTANTE GANHO DE TEMPO NO DESIGN

As representações realistas em 3D do TopSolid são um verdadeiro ponto forte do software. De acordo com o Sr. Du Foresto, "os gráficos e a representação em 3D são um excelente ponto de venda e valorizam nossa oferta. Do ponto de vista comercial, conseguimos convencer nossos clientes da qualidade do nosso trabalho. Como não temos uma verdadeira força de vendas, eu diria que esse é um ponto fundamental para a nossa empresa." O TopSolid'Wood é um produto comercial especializado que corresponde precisamente aos requisitos de CAD/CAM da Denis Industries. Para o Sr. Vachon, gerente do escritório de design, "Os planos 3D e os planos de execução são sempre muito confiáveis. É muito simples produzir listas de peças e instruções de montagem usando esse software. O escopo do TopSolid'Wood é realmente impressionante."

A Denis Industries trabalha frequentemente com cadeias de hotéis e equipou 80 hotéis em 2004. Após uma análise detalhada das necessidades do cliente, o Escritório de Design modela o layout dos vários cômodos em 3D (móveis do quarto e do banheiro, etc.). Apenas com os planos do arquiteto, a Denis Industries cuida do projeto até a montagem dos móveis. A maioria dos cômodos projetados e fabricados é, portanto, feita sob medida, e a Denis Industries já projetou mais de 1.000 itens de mobília em 5 anos usando o TopSolid'Wood. "Graças à opção de múltiplos desenhos, podemos fazer planos em tempo recorde, com todas as suas vistas, dimensões, furos, listas de peças, marcações, etc.", diz Laurent Vachon com satisfação. Além disso, o TopSolid'Wood é uma solução de software paramétrico: "Eu havia realizado um estudo para centenas de guarda-roupas com 1050 mm de largura. Quando recebi um novo pedido com dimensões de 1.100 mm, tudo o que precisei fazer foi alterar esse parâmetro para obter os novos planos", diz Laurent Vachon.

A Denis Industries também trabalha com empresas da área médica e, em particular, com fabricantes de camas médicas. De acordo com o Sr. Vachon, "Protegemos e aprimoramos progressivamente nosso know-how em todos os campos, adicionando componentes à biblioteca de componentes inteligentes do TopSolid'Wood, que já é bastante completa.

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação