Login

Crown Tooling

20 August 2010

"Recomendo enfaticamente o TopSolid porque ele executa o Macturn sem falhas, desde o simples fresamento e torneamento em um fuso até a usinagem simultânea totalmente sincronizada com os dois fusos e todos os 9 eixos juntos." Andrew King, da Crown Tooling.


HISTÓRICO DA EMPRESA

A Crown Tooling foi fundada em 1986. Ela foi fundada por Andrew King como uma empresa de fabricação de ferramentas e engenharia geral, mas ao lado havia uma empresa de afiação de serras. Embora a empresa tenha começado como uma fabricante de ferramentas tradicional, provavelmente não é surpresa que, com um afiador de serras ao lado, a Crown logo começou a fabricar ferramentas para o setor madeireiro.

Os fabricantes de móveis e marceneiros locais agora tinham uma fonte local de ferramentas de alta qualidade, o que significava que eles poderiam finalmente obter os cabeçotes serrilhados Hydro e as ferramentas de cabeçote de plaina Hydro fabricados rapidamente e sob encomenda, em vez de depender dos longos prazos de entrega dos fornecedores estrangeiros. Os negócios da Andrews cresceram e, em pouco tempo, estavam quase totalmente dedicados ao projeto e à fabricação de ferramentas para madeira.

A CHEGADA DO MAQUINÁRIO CNC

A Crown Tooling comprou sua primeira máquina CNC em 1992 e percebeu imediatamente os benefícios do CNC. Atualmente, a empresa tem 6 máquinas CNC e outra em fase de pedido. Até o ano passado, no entanto, as máquinas-ferramentas eram a mistura usual de fresamento e torneamento, com um centro de usinagem com um quarto eixo adicional; no entanto, ficou claro para Andrew que, para se manter competitivo e expandir os negócios, ele precisava reduzir os tempos de ciclo e melhorar a produtividade e a qualidade. Ele precisava reduzir ou, se possível, eliminar completamente a redefinição de componentes durante a fabricação e encontrou exatamente o que precisava na Okuma Macturn 250.

Essa máquina de 9 eixos da Okuma Austrália tem a capacidade de tornear e fresar um componente usando até 4 eixos simultâneos. A máquina tem dois eixos de torneamento que podem transferir automaticamente uma peça de um eixo para o outro sob controle de programa, de modo que ambas as extremidades da peça possam ser completamente usinadas em uma única configuração. Ficou claro que a Macturn 250 era exatamente o que a empresa precisava, mas Andrew também sabia que, para obter todos os benefícios de uma máquina dessa complexidade, era necessário ter um sistema CAD/CAM capaz de programá-la com eficiência.

IMPORTANTES GANHOS DE TEMPO GRAÇAS AO TOPSOLID

A Crown projeta todas as suas ferramentas internamente e, portanto, também fazia sentido para a empresa procurar um sistema CAD/CAM totalmente integrado que permitisse ao departamento de manufatura usar o mesmo software 3D que o escritório de design. Ao avaliar os vários produtos CAD/CAM no mercado, Crown ficou desapontado ao descobrir que essa certamente não é a norma; na verdade, muitos dos fornecedores com quem ele conversou tentaram convencê-lo de que seus produtos "mix & match" de desenvolvedores independentes eram sua única opção. Então, ele recebeu uma ligação de Steve Thomas, da Cim Solutions, que sugeriu que ele desse uma olhada no TopSolid da Missler Software.

O TopSolid se encaixou perfeitamente, pois é um produto totalmente integrado, oferece um modelador de projeto paramétrico 3D completo que pode lidar até mesmo com as peças e montagens mais complexas e, em seguida, usiná-las usando as máquinas-ferramentas mais modernas, incluindo a Macturn, tudo em um único pacote de software. Andrew pretendia obter o máximo possível de sua máquina, incluindo trabalho com vários eixos-árvore, corte simultâneo com ambas as torres e fresamento de vários eixos, e foi a capacidade do TopSolid de utilizar todos os recursos do MacTurn que realmente convenceu Andrew de que ele havia encontrado o software certo.

O investimento combinado da máquina e do software foi posto à prova com o primeiro trabalho, uma fresa de piso que antes precisava de seis operações de usinagem separadas, cada uma com seu próprio tempo de configuração em duas máquinas diferentes. Esse cortador em particular tem várias faces angulares complexas para assentar e prender os insertos de corte e é muito difícil de usinar corretamente, portanto, como primeiro trabalho para os novos operadores do TopSolid, foi um verdadeiro desafio.

Andrew King diz: "Contamos muito com o apoio da Cim Solutions durante esse primeiro projeto, pois ele tem um total de 22 recursos usináveis, todos em ângulos diferentes, mas eles trabalharam em estreita colaboração conosco e responderam a todas as perguntas com grande riqueza de detalhes, especialmente no que se refere à usinagem. Ao mesmo tempo, pedimos ao engenheiro de aplicações da Okuma Austrália, Greg Williams, que nos aconselhasse sobre quaisquer alterações necessárias no pós-processador para garantir que o código CNC produzido pelo software fosse totalmente compatível com as máquinas importadas para a Austrália."

Andrew está muito satisfeito com os resultados, pois o tempo de ciclo foi bastante reduzido e a peça é muito mais precisa do que os componentes anteriores. Desde então, ele e sua equipe modelaram e programaram uma grande parte da extensa linha de fresas da Crown e, graças aos poderosos recursos de design do TopSolid, já estão planejando alguns acréscimos novos e inovadores à linha.

Andrew resumiu dizendo: "Investir em novas tecnologias não é apenas uma questão de comprar as máquinas mais recentes; é preciso perceber que, para obter o máximo dessas máquinas, você também precisa do software certo. Recomendo enfaticamente o TopSolid porque ele opera a Macturn sem falhas, desde o simples fresamento e torneamento em um fuso até a usinagem simultânea totalmente sincronizada com os dois fusos e todos os 9 eixos juntos. Juntamente com a simulação completa da máquina na tela do TopSolid, você sabe exatamente o que vai obter na máquina antes mesmo de cortar qualquer metal, o que o torna um sistema altamente eficiente.

As empresas de Cad/Cam falam muito sobre suas respectivas habilidades nessa área, mas sei com certeza que o TopSolid cumpre o que promete."

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação