Login

Camflex

8 October 2013

A Camflex é uma empresa irmã da empresa belga Verhofsté.  A Verhofsté é especializada na produção de todos os tipos de coberturas para abrigos de bicicletas, playgrounds, estacionamentos, abrigos de plataforma, áreas para fumantes, etc.

Recentemente, a Verhofsté procedeu a uma cisão operacional, na qual a Camflex foi criada para se concentrar exclusivamente em produtos padrão. A Camflex comercializará produtos padrão, desde bicicletários e mobiliário urbano até abrigos e banheiros públicos. A Verhofsté se concentrará exclusivamente em construções feitas sob medida, como abrigos personalizados, poços de elevadores, acessórios para plataformas, etc.

A Verhofsté de Zele usa o TopSolid desde setembro de 2006 para o projeto comercial e técnico de seus telhados de aço. A Camflex fabrica seus telhados de acordo com um modelo fixo, mas com as dimensões solicitadas pelo cliente. Dessa forma, a Camflex forma o elo entre os dois sistemas: telhados padrão, por um lado, e construções sob medida, por outro. Esse é o motivo pelo qual a empresa tem usado o aplicativo TopSolid da Missler Software desde setembro de 2006. No passado, a Camflex usava o AutoCad para apresentar seus projetos feitos sob medida aos clientes. Mas havia uma grande desvantagem com o AutoCad: para cada novo projeto, eles tinham que começar do zero. Para cada projeto, eles tinham que criar novos modelos e novas dimensões. Eram necessárias várias horas para projetar um novo modelo. Assim, Filip Verhofsté começou a procurar outra solução. Ele precisava de um software que fosse fácil de usar e não exigisse muito treinamento. E, acima de tudo, ele precisava de uma ferramenta que lhe permitisse apresentar rapidamente uma proposta aos clientes, juntamente com desenhos técnicos completos. Com o novo software TopSolid, ele agora pode projetar um novo telhado em apenas alguns minutos.

O TopSolid inclui vários modelos padrão.  "Quando projetamos um novo telhado feito sob medida, começamos selecionando um modelo. Em seguida, inserimos as dimensões (comprimento, largura e pé-direito) na planilha. Em seguida, inserimos o formato das colunas, o material necessário, o número de conduítes de sustentação, o número de arcos e as fundações. Em um único clique, o computador faz todos os cálculos e produz um desenho 3D do telhado, um desenho técnico 2D e uma lista de peças. O modelo pode então ser ampliado ou reduzido em um piscar de olhos", explica a Camflex.

A MUDANÇA PARA O DESIGN 7 DA TOPSOLID

A Camflex migrou em 2012 para o TopSolid'Design 7.6. A solução web oferecida pela Missler Software e seu parceiro Square Medias, projetada para usar os dados de CAD produzidos pelo TopSolid de última geração, provou ser muito útil para a Camflex. Com o TopBox, os usuários do TopSolid'Design 7.6 têm acesso a um ambiente de funções da Web que atende perfeitamente às necessidades dos engenheiros de projeto em trânsito. A Missler Software e a Square Medias agora propõem um ambiente de software que permite que os usuários do TopSolid 7 acessem vários serviços da Web por meio do TopBox. O TopBox forma um fio contínuo, permitindo que funcionários e clientes desfrutem de acesso remoto a dados técnicos e modelos 3D pela Internet.

PRODUZINDO REMOTAMENTE OS ESBOÇOS BOM E 3D COM O TOPSOLID'DESIGN 7.6

A Camflex estava muito interessada nessa função, porque a empresa está atualmente buscando estabelecer uma rede de revendedores para seus produtos na Europa. A Camflex já está trabalhando com um revendedor na Espanha. Quando o revendedor precisa fazer uma cotação para um produto com base em um modelo fixo, ele simplesmente envia as dimensões para a Camflex, que então produz o desenho detalhado e a cotação. A vantagem de trabalhar com o TopBox reside no fato de que o revendedor agora poderá produzir seu próprio desenho remotamente (BOM e esboço 3D em PDF). O desenho é então enviado automaticamente para a Camflex, que cria a cotação. No passado, essa etapa levava várias horas. Mas com o TopBox, o revendedor cria o desenho detalhado em menos de 2 minutos. Uma verdadeira revolução para a Camflex e seus revendedores!

A Camflex está planejando implantar o sistema com a TopBox e está realizando uma série de testes para garantir que tudo funcionará quando o sistema entrar em operação. A empresa belga está trabalhando em conjunto com a 4D Services, revendedora do TopSolid, para testar o novo sistema. Ela também estabeleceu relações estreitas com a Square medias, parceira da Missler Software, para tornar os dados técnicos e os modelos 3D acessíveis remotamente pela Internet.

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação