Login

Os projetos de montagem da Bonnardel se destacam graças ao TopSolid'Wood

22 June 2012

A marcenaria Bonnardel, localizada em Vulaines sur Seine, perto de Fontainebleau, na França, é uma empresa familiar fundada em 1925. Com seus 58 funcionários, a Bonnardel possui habilidades altamente especializadas e know-how em layouts e marcenaria. Em 2007, a empresa investiu na solução TopSolid'Wood para assumir projetos mais ambiciosos que só podem ser concluídos com o software CAD-CAM.


A Bonnardel trabalha com frequência em grandes projetos de engenharia civil em locais de prestígio. Os exemplos incluem as cabines VIP no hipódromo de Fontainebleau e o salão da Classe Executiva da Air France no aeroporto Paris-Roissy Charles de Gaulle. Os serviços da Bonnardel abrangem desde o design até a produção e a instalação de cada projeto. Cada projeto tem seu próprio gerente de projeto, que é nomeado após a análise do projeto realizada pelo pesquisador de quantidade na presença do chefe de cada departamento. A empresa também oferece serviços adicionais de acessórios sob demanda, desde revestimentos de pedra até revestimentos de parede, espelhos e trabalhos em metal.

POR QUE ESCOLHER O TOPSOLID'WOOD?

A Bonnardel investiu no software CAD TopSolid'Wood há 5 anos. Ao optar por um aplicativo de software CAD, a empresa pôde ampliar seu escopo de habilidades e know-how e assumir projetos maiores e mais complexos. Foi a escolha certa, pois agora a Bonnardel pode trabalhar com formas complexas de 5 eixos. A Bonnardel trabalhou na criação e na renovação de alguns locais de prestígio, incluindo o museu do Louvre, o estádio de tênis Rolland Garros, o Senado francês, o College of France, o aeroporto Paris-Roissy Charles de Gaulle e os vários edifícios que compõem o Banco da França.

Em 2010, a empresa criou seu próprio departamento de Métodos de Produção. O Sr. Favet, gerente do novo departamento, estava ansioso para investir no TopSolid'WoodCam. Ele já havia trabalhado com a linha integrada de CAD-CAM do TopSolid na engenharia mecânica e estava convencido de que a Bonnardel se beneficiaria com a adoção de uma única solução para projeto e fabricação. O TopSolid'WoodCam pode ser usado para produzir automaticamente os programas ISO dos projetos, prontos para serem usinados em centros de usinagem controlados digitalmente. Uma verdadeira cadeia digital é criada entre o escritório de design e a oficina, evitando vários erros e economizando muito tempo.

PROGRAMAÇÃO DE UMA MÁQUINA DE 5 EIXOS COM O TOPSOLID'WOODCAM

A Bonnardel percebeu rapidamente como o tempo poderia ser economizado e como os possíveis erros poderiam ser evitados com a instalação de uma cadeia CAD-CAM digital com o TopSolid'Wood. Assim, a empresa decidiu investir na solução completa de CAD-CAM TopSolid'Wood e em uma nova máquina Homag BMG 511 de 5 eixos. Agora, a Bonnardel trabalha com um estoque de cerca de 60 ferramentas e as configurações podem ser mantidas durante todo o processo de produção industrial, graças à solução CAD-CAM integrada do TopSolid'Wood. A máquina de 5 eixos posiciona automaticamente as ventosas e as reposiciona nos eixos X e Y após o corte.

OS PONTOS FORTES DO TOPSOLID'WOOD

O Sr. Favret destaca três benefícios principais que são inerentes à solução TopSolid'Wood:

  • Os usuários podem ver imediatamente o que estão construindo, graças à funcionalidade de modelagem 3D.
  • Os recursos integrados de CAD e CAM do TopSolid'Wood são um benefício importante para a Bonnardel.
  • A qualidade e a confiabilidade do software, além das excelentes relações com a Missler Software. O Sr. Favret aprecia o fato de que a linha direta do TopSolid está sempre pronta e disponível para responder rapidamente a qualquer problema que a Bonnardel possa encontrar.

CONHECIMENTO PARA O FUTURO

A Bonnardel continua a crescer, apesar do mercado difícil. Em 2011, a empresa registrou receitas de 16 milhões de euros. A Bonnardel está confiando em sua reatividade e em seu know-how para consolidar a fidelidade dos clientes e aumentar sua participação no mercado. Com máquinas ainda mais modernas e software na vanguarda da tecnologia, a empresa pode enfrentar o futuro com confiança.

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação