Login

Empresas Archer

16 November 2010

"Ouvi outros fabricantes reclamando de problemas que tinham com seus sistemas CAM. Desde que começamos a usar o TopSolid, não tivemos nenhum desses problemas." Russell Byrne, Archer Enterprises.


Quando uma empresa diz que sua visão é ser reconhecida como uma projetista e fabricante de classe mundial de soluções de desempenho crítico, ela precisa ter muita confiança em sua capacidade e tecnologia.

A Archer Enterprises foi fundada pela família Byrne há 36 anos em New South Wales e hoje é operada pela segunda e terceira gerações. A empresa oferece serviços de projeto, engenharia e fabricação de precisão altamente especializados, com foco em aplicações de nicho, como segurança, proteção de ativos, indústria de defesa, recursos e setores de utilidade pública.

"Fabricamos componentes de alta precisão, inclusive válvulas e conexões para sistemas de manuseio de fluidos e proteção contra incêndio. Essas são 'aplicações críticas' - elas não podem falhar", explica o diretor administrativo, Steve Byrne.

"Nós os fabricamos com materiais como aços inoxidáveis austeníticos e duplex e bronze de alumínio, que são materiais difíceis de usinar. Estabelecemos uma sólida reputação por obter resultados de alta qualidade de forma consistente e com rápido retorno."

Ele acrescenta: "Uma coisa é produzir uma peça de qualidade única, na qual muitas horas são gastas trabalhando nela e você permite inúmeras rejeições. Somos diferentes, pois produzimos quantidades de dezenas, centenas ou milhares de peças complexas e mantemos padrões e eficiências de fabricação excepcionalmente altos durante toda a produção. Não podemos nos dar ao luxo de gastar horas e quilogramas de material para obter essas peças. Usinar esses materiais difíceis de usinar com eficiência e produzir uma peça utilizável sempre que for cortar metal é crucial para a sua lucratividade. O TopSolid nos ajuda a alcançar esses resultados."

Mais do que ser fabricantes de precisão, a Archer Enterprises está muito focada no desenvolvimento de sua própria propriedade intelectual (PI). É nesse ponto que o TopSolid, da CIM Solutions, está lhes proporcionando uma vantagem competitiva.

O relacionamento com o TopSolid começou quando a equipe da Archer estava procurando investir em tecnologia mais avançada, como suas máquinas CNC de 7 e 9 eixos. Eles usavam uma ferramenta de CAD 2D padrão e, quando viram as capacidades dessa solução 3D, ficaram muito impressionados. "Em seguida, demos uma olhada em outros pacotes de CAD porque parecia que o TopSolid era bom demais para ser verdade", diz o diretor de operações, Russell Byrne.

"As pessoas subestimam o CAD, mas ele tem um papel muito importante a desempenhar na obtenção de resultados eficientes. Com uma boa ferramenta de CAD 3D, você obtém ganhos de confiabilidade, além de maior produtividade."

A equipe da Archer queria um pacote que oferecesse mais do que um design tridimensional preciso. Ele precisava ter o mais alto nível de integração com seus principais investimentos em máquinas-ferramenta CNC. Depois de muita pesquisa, o TopSolid foi escolhido porque, além de seus poderosos recursos de CAD-PDM-ERP, ele inclui recursos de CAM líderes na categoria.

A CIM Solutions forneceu o treinamento em CAD e CAM.

"Achamos que o TopSolid era muito fácil de usar. A interface do usuário é muito intuitiva, por exemplo, os ícones são muito lógicos. Quando você quer mover um objeto, seleciona o carrinho, quando quer mudar a forma de algo, clica na chave inglesa, e assim por diante."

Russell diz que o TopSolid tem sido "absolutamente benéfico" ao ajudar a Archer Enterprises a desenvolver novos produtos: "O TopSolid é uma ferramenta muito poderosa. Começo com uma ideia... projetamos e fabricamos tudo aqui - o corpo, as alças, as vedações, a carcaça, os fusos, as porcas de latão e aço inoxidável e os suportes de montagem. Posso ver a montagem completa, animá-la, aplicar análise a ela e, em seguida, ver uma simulação do caminho da ferramenta CNC para detectar conflitos e planejar meus ciclos de produção. "

"O que a CIM Solutions nos proporcionou foi uma solução pronta para uso. Precisamos ter apenas um parceiro estratégico durante todo o processo de projeto para fabricação. Eles entendem o caminho completo, desde o desenho até a usinagem. Eles são um balcão único."

Ele acrescenta: "Já ouvi outros fabricantes falarem sobre os desafios que enfrentam entre o projeto e a fabricação, mas, como começamos com o TopSolid e não com um dos outros produtos de CAD, nunca tivemos nenhum desses problemas."

"Gosto do fato de poder projetar e testar ao mesmo tempo. O TopSolid automatiza nossos produtos e os coloca em um ambiente do mundo real. Quando estamos trabalhando para terceiros, posso enviar arquivos de vídeo das peças para que eles entendam o que estamos fazendo sem que tenhamos que estar frente a frente na sala ou ter uma peça física em suas mãos."

Russell diz que o TopSolid os ajudou a construir relacionamentos mais sólidos com clientes e partes interessadas: "Um cliente nos pediu para projetar algo e, em pouco tempo, usando o TopSolid, eu o modelei e coloquei cargas de Análise de Elementos Finitos (FEA) para comprovar seu desempenho. Ele ficou surpreso com o fato de podermos fazer tudo isso em tão pouco tempo. Em outra ocasião, fui convidado para um evento organizado por uma empresa global de suprimentos de fabricação. No dia anterior, decidi que faria uma lembrança para os outros convidados. Em muito pouco tempo, criei um chaveiro abridor de garrafas contemporâneo com nosso logotipo gravado e detalhes de contato. Em seguida, ele foi usinado em aço inoxidável 316. Os outros convidados quase não acreditaram que eu pudesse projetar algo com esse grau de detalhe e depois usinar um lote de aço inoxidável em apenas algumas horas. Foi nessa mesma reunião que ouvi outros fabricantes reclamarem dos problemas que tinham com o CAM. Desde que começamos a usar o Top Solid, não tivemos nenhum desses problemas. Vi que a Archer Enterprises está em uma situação melhor do que a deles."

A Archer Enterprises está em uma trajetória de crescimento empolgante e pretende entrar em outras áreas de fabricação, como a de compósitos. "O TopSolid é uma ferramenta vital para a Archer Enterprises e consideramos a CIM Solutions como um parceiro estratégico. Eles são fundamentais em nossos planos de levar a empresa a um nível totalmente novo."

"A CIM Solutions está extremamente orgulhosa de nossa associação com a Archer", diz Steve Thomas, diretor administrativo da CIM Solutions. "É um verdadeiro prazer ver uma empresa dedicar tempo para adotar o TopSolid, usá-lo bem e perceber o quanto ele é poderoso e utilizar essa tecnologia como uma vantagem competitiva."

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação