Login

Aalbers Tool & Mold

-
Toolmaking

Conceção e fabrico de moldes de injeção. Fundada em 1982, a Aalbers Tool and Mold fornece ferramentas de injeção de alta qualidade para a indústria automóvel. Com sede em Ontário, Canadá, a empresa também fabrica ferramentas para uma vasta gama de produtos de consumo. Empregando 118 pessoas, com uma instalação de 50.000 pés² e 4 fábricas de maquinação personalizada que acrescentam mais 28.000 pés², a Aalbers Tool and Mold tem uma capacidade de fabrico muito grande. A empresa pode construir ferramentas até 3500 toneladas de tamanho de prensa e equipamento capaz de lidar com moldes de 50 toneladas de peso.


PROCURA-SE UM MODELADOR DE SÓLIDOS 3D

Em 2007, a Aalbers Tool and Mold adquiriu a gama de software TopSolid CAD/CAM. Antes disso, a empresa trabalhava com um software 3D, mas que não geria sólidos. O TopSolid é de facto utilizado para desenhar todas as ferramentas construídas pela Aalbers Tool. Os seguintes factores foram considerados para a aquisição de 12 TopSolid'Design, 12 TopSolid'Mold e 2 TopSolid'Electrode em relação a outras soluções CAD/CAM no mercado:

  • Cinemática avançada - para simular e comprovar projectos
  • Facilidade de transferência de informações para o cliente - graças à cinemática do TopSolid, que permite a criação de vídeos para os clientes. Além disso, o TopSolid'Viewer gratuito permite exportar dados para todos os clientes.
  • O TopSolid é uma solução completamente integrada
  • Facilidade de criação e gestão de componentes padronizados pela empresa
  • Suporte técnico do TopSolid VAR, DDS Software Solution
  • Tradutores de importação e exportação bem sucedidos para outras soluções de software

AS PRINCIPAIS VANTAGENS DO TOPSOLID PARA A AALBERS TOOL & MOLD SÃO:

  • Aumento da eficiência no desenvolvimento de superfícies de corte, blocos sólidos e componentes.
  • Modelos de arranque configurados de acordo com os padrões da Aalbers e dos seus clientes. A construção de modelos específicos para os padrões do cliente, tanto para os requisitos da prensa como para as montagens do molde, cria menos espaço para erros.
  • Facilidade de criação e gestão de componentes padrão "específicos da oficina". A Aalbers padronizou a sua própria linha de componentes de moldes com o TopSolid'Mold.
  • Uma redução estimada de 50% no tempo de desenho de moldes - A Aalbers Tool and Mold já poupou 40% do tempo de desenho na ferramenta de revestimento de rodas (que foi a segunda ferramenta desenhada com o TopSolid) e prevê-se que este valor aumente para 50% agora que os seus modelos padrão estão implementados.
  • Modificações mais fáceis nas peças - As alterações nas peças são efectuadas rapidamente com o TopSolid. Estas alterações são facilmente geridas parametricamente para ajustes, se necessário. Além disso, o TopSolid'Mold proporciona um processo de viabilidade mais rápido, graças às suas ferramentas de análise.

O FUTURO

A DDS Software Solutions é o VAR TopSolid que fornece suporte e formação à Aalbers Tool & Mold. O suporte técnico é um fator chave para uma transição suave de uma solução de software para outra. "O suporte que recebemos para o TopSolid tem sido ótimo. Todas as questões e preocupações são respondidas com total empenho no sucesso das soluções da DDS Software. " explica Toni Hansen, Presidente da Aalbers Tool & Mold.

No futuro, a Aalbers Tool and Mold pretende utilizar o pacote CAD/CAM integrado completo da TopSolid para o design e a maquinação e gerir todo o processo de fabrico com o TopSolid'Pdm. Uma das principais razões que levaram a empresa a escolher a TopSolid foi a completa integração CAD/CAM fornecida, bem como as soluções integradas específicas para cada trabalho, pelo que a empresa escolherá as soluções que melhor correspondem às suas necessidades.

 

Voltar à lista


Compartilhar :

Precisa de mais informações

PERGUNTA SOBRE NOSSO
PRODUTOS OU SOLUÇÕES?

Encontre o ponto de vendas mais próximo Contate-nos Obter uma cotação